Repórter Maxicar

Esse Puma GT 1969 acaba de ser vendido na França

Esportivo brasileiro foi arrematado enquanto preparávamos essa matéria. Ele foi exportado para a Europa no ano passado e foi vendido agora por um valor bastante considerável

O leilão online do site europeu Car & Classic coincidentemente se encerrou enquanto fazíamos essa matéria: às 15h06 de hoje, 15 de setembro. Com lance inicial de €19,500, ele recebeu mais 11 lances intermediários, e acabou sendo arrematado por €31,500. Pela cotação de hoje, R$ 165.000,00.

Trata-se de um Puma GT 1500 1969. Ele foi importado para a França no ano passado. No Brasil pertenceu por décadas a um colecionador de São Paulo, que o restaurou em 2006. A plaqueta indica o número do produto: 143.

Características do Puma GT

Esse foi o segundo ano do Puma com mecânica Volkswagen refrigerada a ar. O chassi era o mesmo do Karmann-Ghia, só que ligeiramente encurtado. Com sistema de suspensão VW pré-1970 (manga de eixo), as rodas são de cinco furos abertos como no Fusca e Karmann Ghia em 1969, só que de aro 13, do famoso modelo Scorro “bolo de noiva”.

As lanternas traseiras são as dianteiras da linha de utilitários Chevrolet, mas com lentes vermelhas. As dianteiras ainda aparecem abaixo do parachoque. O parabrisa tem “cantos vivos”. No capô o “bigodinho” com emblema “Puma” no centro. Os faróis são cobertos por bolhas. As maçanetas externas são herdadas do DKW Fissore.

Os bancos são bastante anatômicos, com ilhoses na frente e acabamento em fibra de vidro na parte de trás. O encosto de cabeça só surgiria em 1970. O volante é o mítico Fórmula 1, fabricado pelos irmãos Fittipaldi. Os cintos de segurança de 3 pontos Sparco naturalmente não são originais. Foram instalados no ano passado.

Um lindo exemplar, muito original. Um esportivo brasileiro que vai continuar brilhando na Europa, e nos enchendo de orgulho.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados