Clássicos em video

Conheça a maior coleção de esportivos nacionais do Brasil (e do Mundo!)

A Garage Brazil reúne um inacreditável acervo de foras-de-série e modelos especiais de baixa produção, fabricados entre os anos 1970 e 1990. São mais de 150 carros antigos

Os modelos esportivos e foras-de-série nacionais tem coleção uma para chamar de sua. E que coleção! A Garage Brazil começou meio despretensiosa há cerca de 8 anos, quando a Família Arruda resolveu comprar um Miura e para isso procurou o Miura Clube RJ em busca de uma boa indicação de compra. Na época, os Arruda já tinham uma variada, mas ainda pequena, coleção de carros antigos, que incluía um Willys Jeep que pertencia à família desde novo, com eles até hoje.

Após à compra daquele primeiro Miura, parece que o famoso “vírus da ferrugem” se instalou de vez (embora o Miura tenha carroceria em fibra de vidro), e então veio outro Miura e mais outro… e as aquisições não pararam mais.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Hoje, a Garagem Brazil – Special Cars tem nada menos que uns 150 veículos, a esmagadora maioria de esportivos e modelos de baixa produção fabricados no Brasil entre os anos 1970 e 1990. Mas se você prestar a atenção ao video, vai notar também alguns mais modernos como uma dupla de Lobinis, já fabricados anos 2000 — cuja produção em onze anos foi de apenas 69 carros.

Uma incrível coleção de esportivos nacionais

Da linha Miura, a Garagem Brazil possui todos os onze modelos — inclusive o raríssimo Kabrio que teve tiragem de meros quatorze carros. Mas há muitas “figurinhas repetidas”, perfazendo um total de 35 Miuras.

Tem Bianco S, Tarpan e Conversível; Farus — “a Ferrari brasileira” — em vários modelos; o muito raro Squalo; Corona Dardo, a réplica tupiniquim do italiano Fiat X 1/9 projetado por Bertone.

Tem ainda um lindo naipe de Pumas, incluindo os clássicos coupês e conversíveis com mecânica VW a ar, os muscle cars GTB com motor de 6 canecos do Chevrolet Opala, e os derradeiros modelos equipados com motor VW AP. Da extinta Gurgel a variedade é grande de modelos, entre eles XEF, X12, Xavante, Carajás, BR800, Super Mini…

A Garagem Brazil fica em Araçariguama-SP e a Família Arruda faz questão de ter no acervo apenas exemplares no padrão original e em perfeito estado de conservação. Carros que contem com a máxima fidelidade um pouco da história desse importante capítulo da indústria automobilística brasileira. “Trata-se na verdade de um grande museu informal dos foras-de-série nacionais”, nos disse Sandro Zgur, presidente do Miura Clube RJ e grande incentivador dos Arruda. Por isso, cada um dos carros da Garagem Brazil exibe a placa do clube.

Curta o video. É um minutinho de êxtase para os entusiastas desses brasileiros tão especiais e que nos enchem de orgulho.

Texto e edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.