Clássicos em video

Um Fusca Station Wagon. Mas pode chamar de “Fuskombi”

Projeto inspirado nas antigas peruas DKW Vemaguet, une Fusca e Kombi e levou três anos para ser concluído. Nós adoramos!

Quando Eduardo era criança seu pai comprou uma Vemaguet. Ele adorou o estilo do utilitário, mas sua mãe nem tanto. Reclamava do barulho e da fumaça gerada pelo três cilindros, dois tempos. Então, a pequena SW da DKW-Vemag acabou dando lugar a um Fusca, que Eduardo também gostou. Mas achava que faltava aquele espaço traseiro…

As décadas se passaram, Eduardo se transformou em um profissional da restauração de automóveis. E como a Volkswagen nunca se dispôs a fazer um Fusca Station Wagon, ele achou que era hora dele mesmo fazer um.

O resultado é esse bem planejado e caprichosamente executado projeto, que une a um Fusca 1300 1968, a traseira de uma Kombi. Foram cerca de 400 horas de trabalho em sua oficina no bairro Campos Elíseos – Capital Paulista, para que a fusão acontecesse com muita harmonia. Não passa aquela impressão de adaptação, nem mistura elementos antigos e modernos, que geralmente não trazem um bom resultado. Parece um veículo de fábrica, saído mesmo da década de 1960.

Conheça em detalhes esse Fusca único, o “Fuskombi”, nesse video do canal Marco Botelho do Youtube, especializado em Volkswagens refrigerados a ar.


NR: Seis dias depois de publicar essa matéria, tomamos conhecimento de outro “Fuskombi”, dessa vez em Botucatu, SP


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados