MaxiBlog

Fusca + Kombi: Botucatu também tem o seu “Fuskombi”

Fuskombi Botucatu

A exemplo da Capital, o interior de São Paulo também tem o seu Fusca Station Wagon. É o segundo projeto do qual temos notícia em dez dias. Compare!

Na última sexta-feira, publicamos matéria a respeito da criação do “Fuskombi”, uma Station Wagon que, como o nome diz, mistura harmonicamente um Fusca 1968 e uma Kombi. O carro é uma criação de Eduardo Pavanelli, dono de uma tradicional oficina de São Paulo Capital e que acaba de ser finalizado.

O pintado nas cores laranja e branco lótus, o “Fuskombi” virou sensação entre os fãs de Fusca, Kombi e demais Volkswagens refrigerados a ar. Nas redes sociais não se fala em outra coisa.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876
Fusca Kombi Fuskombi

O “Fuskombi” da Capital Paulista


Procure no Google, que você irá encontrar alguns projetos bem similares nos Estados Unidos e na Europa. Mas no Brasil, foi o primeiro do qual tivemos notícias.

O “Fuskombi” de Botucatu

Eis hoje nos chega a informação de que há no país outro “Fuskombi”. Dessa vez em Botucatu, cidade do interior de São Paulo, distante 240 km da Capital. O projeto é da oficina Overtake Garage e pelo jeito também acaba de ser concluído.

Fiat Coupê 1995
R$ 60.000,00

Ford LTD 1978
R$ 85.000,00

BMW 740i 1997
R$ 95.000,00

Willys Rural 4X2 1968
R$ 80.000,00

Mercedes-Benz 300 SL 1992
R$ 195.000,00

Chevrolet Tigre 1946
R$ 170.000,00

R$ 45.000,00

FNM Jk 2150
R$ 150.000,00

R$ 45.000,00

Fusca Kombi Fuskombi

O “Fuskombi” de Botucatu


São dois projetos muito parecidos, (e bem-feitos!, diga-se) com o “enxerto” da traseira da Kombi a partir da coluna B do Fusca, logo depois da porta. Ambos também optaram por manter o motor original do Fusca, ao invés de usar um motor plano, como na Variant o no TL, o que proporcionaria mais profundidade ao porta-malas traseiro.

O “Fuskombi” da Capital é mais delicado e em estilo mais vintage. Usa um Fusca dos anos 1960 com pintura em duas cores, com faróis “olho-de-boi” com lentes de Porsche, parachoques do VW alemão dos anos 1950, rodas e volantes de época e interior ao estilo dos clássicos europeus também.

A traseira da Kombi segue a linha das antigas “barndoor”, com lanterninhas redondas e luz de placa vermelha. Nas laterais há quatro aberturas de ar de cada lado, herdadas também da Kombi. Os vidros laterais são basculantes. Há muitos cromados e frisos.

Outro estilo

Já no “Fuskombi” de Botucatu foi usado um Fusca de 1975. O estilo é mais moderno e o carro ficou bem mais parrudo, estilo off-road. Os faróis já são “em pé”, os paralamas traseiros são mais destacados, os pneus são largos e com biscoitos, tipo lameiro. As rodas são originais de Fusca a partir de 1970, mas com talas. A suspensão parece mais alta.

A Kombi usada no projeto é mais moderna, com lanternas grandes, verticais, do modelo Cliper, lançado no Brasil em 1976. Os parachoques, são brutos, os mesmos da Kombi também. As janelas laterais são fixas. Não há frisos ou cromados. O interior na cor vermelho vinho também tem ares mais modernos.

Agora que você conhece os dois “Fuskombi”, de qual você gostou mais?

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Instagram Overtake Garage


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.