Especial MaxiBlog

Top 10 Maxicar 2021

Top 10 Maxicar 2021

Veja quais foram nossas matérias mais vistas este ano

Em 2021 trabalhamos bastante para levar a você conteúdo interessante sobre esse maravilhoso universo dos automóveis antigos. É algo que fazemos com uma satisfação imensa, há 16 anos.

Com a pandemia finalmente dando uma aliviada (embora ainda não tenha acabado, minha gente!), o segundo semestre foi marcado pela volta dos eventos de carros antigos, que aos poucos vão ganhando aquele ritmo pré-2020. Nos últimos dois meses, o número de encontros foi grande em todo o Brasil. E nosso Calendário de Eventos já tem bastante coisa cadastrada para o ano que vem. E todo dia tem evento sendo incluído. Modéstia à parte, nosso Calendário está entre os mais completos do segmento.  Então, se quer ficar por dentro do que vai acontecer em termos de antigomobilismo em 2022, fique ligado nele.

Entre os mais de 800 conteúdos que publicamos esse ano (isso mesmo, 800!) em nossas mais diversas seções, selecionamos os dez mais acessados do ano.

A campeã foi a matéria sobre o professor que, em dificuldades financeiras, teve que pôr a venda seu Fusca de estimação, comprado zero km, e acabou tendo uma linda surpresa. Essa matéria teve mais de 450 mil page views, representando quase 10% dos 4,9 milhões de visualizações que tivemos ao longo de 2021.

Nos chamou a atenção o fato de entre as Top 10, cinco serem a respeito de caminhões, picapes e até tratores. Pois é, nem só de carros vive o antigomobilismo!

Se você ainda não leu essas matérias, está aí uma boa oportunidade! Se já leu, é sempre legal relembrar!

Então vamos ao TOP 10 MAXICAR 2021


10º – Em verde e amarelo — uma coleção com 130 tratores John Deere

Top 10 Maxicar 2021

Incrível acervo tem modelos fabricados entre as décadas de 1910 a 1960 reunidos em um curto período. Os tratores foram restaurados com peças originais John Deere e são totalmente funcionais

Hemet fica no Vale de São Jacinto, distante 85 milhas de Los Angeles, Califórnia. É lá que vive há gerações a família de Fred Williams, fazendeiro apaixonado por tratores, sobretudo os da tradicional marca americana John Deere.


– Dez caminhões Peterbilt chegam ao Brasil

Top 10 Maxicar 2021

Gigantes americanos foram comprados nos EUA em conjunto por um grupo de colecionadores e desembarcaram essa semana no Porto de Paranaguá

Desembarcaram esta semana no Porto de Paranaguá – PR dez caminhões da icônica marca Peterbilt. Na verdade, são cavalos mecânicos do modelo 389, série especial Legendary.


– A incrível história do Corcel resgatado por um guindaste

Top 10 Maxicar 2021

Carro havia ficado preso na garagem por décadas, por causa de uma briga de vizinhos. A solução foi fazer uma “operação aérea” para tirá-lo de lá

Parece mentira, mas isso de fato aconteceu há alguns dias em Porto Alegre. Mas como é que esse Corcel foi ficar nessa situação. Vamos voltar algumas décadas no tempo…


– Bora conhecer o Museu do Automóvel da Estrada Real!

Top

Em meio a sítios e pastos e com acesso por estradas de chão e pedra, se esconde um belo acervo com mais de 80 carros nacionais e importados, em plena zona rural de Tiradentes – MG

O marco à beira da estrada de terra batida nos indica que estamos no caminho certo, embora pareça estranho. Esta é sem dúvida a histórica Estrada Real, um trecho do “Caminho Velho”, utilizado desde os tempos imperiais, ligando Vila Rica – hoje Ouro Preto-MG – à Paraty-RJ, passando por inúmeros municípios, sobretudo de Minas Gerais.


– Por onde andará o último Opala fabricado?

O paradeiro do último Opala foi tema de polêmica há alguns anos, já que dois carros eram apontados como tal. Mas tudo já foi devidamente esclarecido… ou quase, dependendo de sua interpretação

O último Opala saiu da linha de montagem no dia 16 de abril de 1992. Este símbolo da General Motors do Brasil, primeiro carro de passeio da marca aqui e lançado em 1968, finalmente dizia adeus depois de uma trajetória de sucesso, sob lágrimas e lamentos de operários inconformados da fábrica de São Caetano do Sul.


– Web Stories – As Picapes Chevrolet vendidas no Brasil

Todos os modelos disponíveis no Brasil, de 1925 até hoje


– A história do carro que ficou estacionado no mesmo local durante 47 anos

Seria o recorde mundial? Lancia Fulvia de jornaleiro italiano de 94 anos permaneceu no mesmo lugar desde 1974. Agora removido, sua história teve um desfecho feliz

Morador da pequena cidade de Conegliano, na região do Veneto, Angelo Fregolent era dono de uma taberna, quando decidiu mudar de ramo e montar uma banca de jornais e revistas em 1974. Como morava perto do trabalho e não tinha uma garagem, achou prático estacionar seu carro azul próximo à banca e aproveitar seu porta-malas para fazer um estoque extra de impressos não vendidos.


– É coisa de cinema: a garagem-casa de Luís Loucatelli

Coleção do empresário no interior de São Paulo mistura caminhões antigos e novos, com muscle cars americanos. Junto ao enorme galpão fica a sua casa

Ele tinha um sonho: acordar de manhã e dar de cara com sua coleção. Daí nasceu a ideia de construir em um condomínio de luxo em Itú-SP sua residência e o galpão para seus caminhões e automóveis. Um espaço enorme, fazendo jus à cidade que ficou famosa pelo tamanho avantajado das coisas.


– Conheça a maior coleção de caminhões do Brasil

Ela fica no interior de São Paulo e reúne nada menos que 200 caminhões das mais variadas nacionalidades e épocas

Fica em Campinas-SP a maior coleção de caminhões que temos notícia aqui no Brasil. Reúne um incrível acervo de 200 veículos, sendo 150 deles já restaurados e os demais a restaurar ou em fase de recuperação.


– Ex-alunos compram Fusca do professor… e o devolvem para ele

Com dificuldades financeiras, o antigo professor de Curitiba teve que pôr a venda o carro comprado zero km. Mas não esperava tamanho gesto de solidariedade e amizade

Passando por problemas financeiras, o professor Marcelo Siqueira, de 87 anos, não viu outra saída: teve que pôr à venda seu Fusca 1500 1972, comprado zero quilômetro.


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.