MaxiBlog

Acervo da Garage Brazil ganhou cinco “reforços”

Garage Brazil

A maior coleção de esportivos brasileiros do mundo acaba de receber modelos raros, entre eles um Hofstetter e um Maverick Centauro. Confira!

“Cheguei! Cheguei chegando, bagunçando a zorra toda…” Ao som do funk de Ludmilla a Garage Brazil registrou em seu perfil no Instagram a chegada de cinco novos carros, que irão fazer parte de seu imenso acervo composto de esportivos brasileiros (certamente o maior do mundo), além de modelos de outros estilos.

Conheça as novas aquisições da Garage Brazil:

  • DKW Malzoni GT– Exemplar espartano, de pista. Criação de Rino Malzoni nos anos 1960, foi uma das sensações da saudosa Equipe DKW de competições. No vídeo, é o carro branco com número 59 na porta.
  • DKW Puma GT – A evolução do GT Malzoni, fabricado em 1967, com acabamento aperfeiçoado, feito para as ruas. Com o fim da DKW, o Puma passou por uma metamorfose, passando a adotar chassi e mecânica VW. É o prata.
  • Malzoni GT (VW) – Uma criação de Kiko Malzoni, filho de Rino, foi apresentado no Salão do Automóvel de 1976. Usava chassi e motor VW 1600 e era equipado com vidros elétricos e faróis escamoteáveis. Foram produzidas apenas 35 unidades. É o azul turquesa.
  • Hofstetter – O mais futurista dos esportivos brasileiros foi criado por um jovem que tinha apenas 16 anos quando deu início ao projeto. O protótipo ficou pronto em 1975. Baseado no conceito Maserati Boomerang, teve produção de meros 18 carros. Também branco no vídeo.
    Já contamos um pouco de sua história nessa matéria
  • Ford Maverick Centauro – Esse pouca gente conhece! Foi lançado quando o Maverick nem era mais produzido, em 1981. O carro original sofreu uma série de transformações, ficando quase irreconhecível. Esse da Garage Brazil já é da 2ª fase, com grade dianteira e novas lanternas. A produção do Maverick Centauro foi de pouco mais de 50 unidades. É o bege no vídeo.

Confira o desembarque dessas máquinas na Garage Brazil


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados