Repórter Maxicar

Um pouco do museu Classic Car Show

Um dos mais novos museus de automóveis do país fica em Balneário Camboriú-SC e possui 35 exemplares em seu acervo, a maioria de norte-americanos

O Sul do Brasil é tem um grande número de museus de automóveis. Museu do Automóvel de Canela, American Old Trucks, Museu do Automóvel de Pomerode e Movie Cars Entertainment são apenas alguns exemplos. Inaugurado em dezembro de 2020, no auge da pandemia mundial, o Classic Car Show é um dos mais novos e já virou atração de Balneário Camboriú, cidade turística do litoral de Santa Catarina. Seu acervo é de 35 veículos importados fabricados entre as décadas de 1920 a 1950 — a grande maioria de modelos norte-americanos e conversíveis, em exposição permanente em um espaço de mil metros quadrados.

Um dos três exemplares da luxuosa Packard e a “barata” Whippet


O acervo do Classic Car Show

Algumas marcas possuem mais de um exemplar. É o caso da Mercury, com o trio de magníficos conversíveis, de nossa foto principal: um 1949 dourado, um 1951 prata, além de um Montclair laranja e creme 1956. O mesmo número de exemplares tem a luxuosa Packard, com um Sedan preto 1937, um Touring Sedan marrom 1940, um Conversível DeLuxe azul marinho 1941.

Um dos modelos mais antigos do acervo do Classic Car Show é a “baratinha” Whippet 1926, marca que na época era uma subsidiária da Willys-overland, sim aquela hoje extinta marca norte-americana que nos anos 1960 viria a fabricar aqui no Brasil a Rural, o Jeep & cia…



Claro que em um empreendimento como esse não poderiam faltar aqueles modelos clássicos famosos, que as pessoas tem na memória afetiva, por serem associados ao glamour e a astros do cinema e da TV: Chevrolet Bel Air Conversível 1957, Ford Mustang Fastback 1965, Chevrolet Corvette 1958, Lincoln Continental 1968 e o mais sensacional de todos: o Cadillac Conversível 1959, que não à toa aparece ao lado do manequim de Elvis Presley, na principal vitrine do Classic Car Show. Não há como não chamar a atenção de quem passa!

Europeus


Mas nem só de modelos “made in USA” vive esse museu de Balneário Camboriú. Entre os fabricados na Europa, tem o supercarro italiano Ferrari 308 GTSi 1982 do seriado “Magnum” (lembra?); os ingleses Jaguar XK 120 1951 e Rolls-Royce Silver Wraith dos anos 1950 (similar ao famoso conversível da Presidência da República); e até um alemãozinho BMW Isetta 300 1960, microcarro muito similar à nossa Romi-Isetta, até porque ambos são a mesma versão da Isetta original italiana.

O Classic Car Show fica na Av. Normando Tedesco, 5720 – Barra Sul e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados e domingos das 10h às 20h. Os ingressos custam R$ 49,90, com meia entrada para estudantes, crianças de 5 aos 12 anos, maiores de 60 anos e professores e doadores de sangue moradores de Santa Catarina. Mais informações no site: classiccarshow.com.br/

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.