MaxiBlog

Carros dos anos 1920 e 30 irão de São Paulo a Araxá, em viagem histórica

Siciliano e seu Ford A 1931

Ida e volta, serão 1.200 quilômetros percorridos. Colecionadores irão participar do Brazil Classics Kia Show, que acontece de 28 a 31 de julho

A preparação para uma longa viagem não difere muito daquela que todo proprietário de um carro moderno deve fazer. Nos últimos dias, o colecionador e empresário João Antônio Siciliano fez a troca de óleo, a análise do sistema de freio, alinhamento e balanceamento de rodas, revisão da parte elétrica. A manutenção preventiva, desta vez, tem uma motivação especial. É que o raro Ford Modelo A 180 Phaeton De Luxe 1931 vai percorrer 1.200 quilômetros nos próximos dias — percurso de ida e volta — até um dos encontros mais relevantes do antigomobilismo na América Latina, o Brazil Classics Kia Show, que acontece em Araxá-MG, de 28 a 31 de julho. “Tudo começou informalmente. Um dos amigos propôs: vamos rodando? Muita gente foi abraçando a ideia e o grupo cresceu”, conta João.

Carros 1920 Araxá viagem

A picape Ford Modelo T 1925 irá puxando o comboio


Pelo menos quinze colecionadores de carros antigos devem participar da aventura por rodovias de São Paulo e Minas Gerais. O automóvel que vai puxar a fila é um Ford modelo T Pick-up 1925. Na sequência, seguirão Fords das décadas de 1920 e 1930 e outros veículos como o Nash Cabriolet 1929, o Plymouth Cabriolet 1934 e o Seagreve Speedster V12 1926. “Já está quase tudo pronto. A previsão é de que parte do grupo saia de São Paulo na quarta-feira (27) pela manhã e se encontre com os demais em Campinas. Seguimos, então, sentido Araxá”, explica.

Rodando somente de dia e a uma velocidade média entre 70 e 80 quilômetros por hora, o grupo deve chegar à cidade mineira na quinta-feira (28) à tarde. “Além do passeio, do lazer, da troca de experiências, o objetivo é mostrar que os carros antigos principalmente dos anos 1920 e 30 são aptos a rodar normalmente. São modelos raríssimos. Tenho certeza de que será uma viagem segura e inesquecível”, diz.


Texto e fotos: Assessoria de comunicação – Brazil Classics Kia Show

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados