MaxiBlog

Esse Ford Modelo A “Snowmobile” está à venda

Ford Modelo A Snowmobile

Carro foi adaptado como veículo para neve por uma empresa especializada em modelos da Ford do início do século passado

Para quem vive em um estado norte-americano como New Hampshire, onde os invernos são rigorosos e as nevascas dificultam a locomoção, é uma boa ideia ter à disposição um veículo que enfrente as difíceis situações climáticas sem dificuldades, caso dos modernos snowmobiles, aquela espécie de motocicleta para a neve.

Mas para os que são fanáticos por carros antigos, uma boa ideia seria adquirir esse Ford Modelo A Coupê 1930, que apesar da idade avançada, está perfeitamente adaptado para encarar a neve com muito estilo.

Ford Modelo A Snowmobile

O Snow Bird era fabricado para Fords fabricados entre 1908 e 1934 (do Modelo T aos primeiros V8)


Ele ganhou esse kit chamado de Snow Bird — com lagartas nas rodas traseiras e esquis nas dianteiras — que eram fabricados pela Arps Corporation, uma empresa com sede em New Holstein, no estado do Winsconsin, que era especializada na transformação dos Fords Modelos T, A, B, 18 e 40 em veículos especiais para neve. Inclusive caminhões.

Esse Ford Modelo A “Snowmobile” será vendido amanhã — 21 de abril — em leilão no site de clássicos Hemmings.com. Até agora já recebeu 25 lances e o valor de venda está em US$ 26.500 (cerca de R$ 130 mil).

Tirando o kit para neve, esse calhambeque muito especial mantém todas as suas características originais, inclusive o famoso “banco da sogra”. Mas cá entre nós: colocar alguém sentado ali atrás em plena nevasca é uma tremenda maldade!


Veja também

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados