Clássicos em video

“Minuto Peugeot” conta fatos da história da marca em série de videos curtos

Filmes de 60 segundos irão abordar diversos aspectos e curiosidades da marca francesa nasceu em 1810 como fabricante de ferramentas e utensílios domésticos

Nesta semana, estreou o “Minuto Peugeot”, uma série de vídeos, com duração de 60 segundos cada, que narra toda a trajetória da Marca do Leão, desde quando surgiu com o nome de “sociedade Peugeot-Frères e Jacques Maillard-Salins” e fabricava serras, moinhos de café e até barbatanas para espartilhos.

Em ordem cronológica, a Peugeot aborda na série curiosidades como por exemplo a evolução do logotipo do leão desde sua criação, imagens raras do Type 3, primeiro veículo a ser produzido em série no mundo e do Type 15, primeiro automóvel a rodar no Brasil, e até mesmo o motivo pelo qual o Leão foi o animal escolhido para simbolizar essa Marca centenária. Tudo isso resumido em apenas um minuto.

O primeiro “Minuto Peugeot”

No primeiro vídeo, conheceremos em alguns detalhes o pioneirismo da Peugeot. Por exemplo, em 1882, com o incentivo de Armand Peugeot, teve início a produção de velocípedes (bicicletas, triciclos, quadriciclos). Quatro anos depois, a marca passou a fabricar em série as bicicletas PEUGEOT com transmissão por corrente.

 Em 1896, Armand Peugeot decidiu separar-se da sociedade Peugeot-Frères para construir a Sociedade dos Automóveis Peugeot e então começou a motorizar triciclos. Já em 1898, chegava ao Brasil o Peugeot Phaéton Type 15, primeiro carro da Marca no país, trazido por um brasileiro com sólidas ligações com a França: Alberto Santos Dumont.

 Ao longo da série, os entusiastas da Peugeot terão acesso a um conteúdo repleto de passagens marcantes, aprendizado e, claro, de muitas novidades, em um momento em que a marca celebra a chegada da renovação do 2008 e das novas versões com motorização 1.0L para o hatch 208.

 Os vídeos da série “Minuto Peugeot” serão divulgados quinzenalmente através do site de imprensa https://www.media.stellantis.com/br-pt/

Texto e videos: Stellantis Communications

Espalhe por aí!

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados

Divulgação