MaxiBlog

O americano que sonhava ter um VW SP2… e agora conseguiu

VW SP2
Espalhe por aí!

Dale Will viu o esportivo brasileiro pela primeira vez em exposição em uma concessionária Volkswagen de sua cidade, no Colorado, quando tinha apenas 12 anos. O VW SP2 nunca mais saiu de sua cabeça

Quando tinha apenas 12 anos e morava em Aurora – Colorado, Dale Will teve um verdadeiro encantamento. Um misterioso carro esportivo brasileiro chegou à concessionária Volkswagen local para exibição. Dale então pegou sua bicicleta e foi até lá para conhecer o VW SP2, então recém-lançado. Ele ficou impressionado com as linhas do carro, que julgou ser uma espécie de reinterpretação do Porsche 356.

E aquela visão nunca mais saiu de sua cabeça. Foram fabricados menos de 11 mil exemplares. E apesar daquela exposição inicial em algumas poucas concessionárias, ele acabou nunca sendo importado para os Estados Unidos, já que não atendia os requisitos da legislação de segurança, muito rígidas para modelos importados naquela época.

Assim, Dale nunca mais teve a oportunidade de ver outro exemplar ao vivo. Mas passados 48 anos ele finalmente conseguiu realizar esse sonho de uma vida, comprando esse lindo exemplar 1976, amarelo, que foi recentemente importado do Brasil e estava à venda em Orlando, Flórida. Ainda exibe a placa preta dianteira brasileira, com licenciamento de São Paulo, Capital.

A primeira aparição pública do VW SP2 de Dale aconteceu na noite da última quinta-feira, 03 de março, no Grand Motoring Hangar, um evento que acontece dentro de um aeroporto e é uma espécie de “esquenta” para o chique e famoso Amelia Island Concurs d’Elegance, realizado no final de semana.  

“A reação das pessoas não tem preço. Não há nada como ele por aqui. Quarenta e oito anos depois de ter visto, finalmente consegui comprar um”, contou Dale entusiasmado ao Hagerty.com.

Fotos: Jeff Peek – Hagerty.com


Veja também

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados