MaxiBlog

Tempestade destrói coleção de automóveis na Inglaterra

Tempestade destrói coleção automóveis

Os ventos de mais de 160 km/h derrubaram o galpão onde os carros estavam guardados, entre eles um Aston Martin e um Alfa Romeo. Tempestade “Eunice” atingiu vários países da Europa

O engenheiro de Fórmula 1 e piloto Ewen Sergison viu sua coleção de carros clássicos ser seriamente danificada, quando o galpão onde estavam guardados desabou, com a passagem da tempestade “Eunice”, pela cidade de Newark, na Inglaterra. Os ventos chegaram a mais de 160 km/h.

De acordo com o site Daily Star, a coleção está avaliada em £ 500 mil (cerca de R$ 3.4 milhões). Ewen não informou quantos carros estavam guardados naquele celeiro, mas entre eles havia um Aston Martin V8 Vantage, um Alfa Romeo GTA. Além desses esportivos modernos, havia modelos antigos como Triumphs Stag e TVR e um Mini Marcos 1968 —fora-de-série britânico de baixa produção, com carroceria em fibra de vidro (foto principal). Ewan herdou o carro da mãe ainda na juventude.  

No local havia também carros de clientes. Alguns deles ainda poderão ser recuperados.

De acordo com o colecionador, tudo aconteceu muito rápido. Primeiro ele viu algumas telhas voarem. Então decidiu retirar a coleção do galpão. Mas não houve tempo, já que em seguida as paredes de tijolos maciços desmoronaram. Ninguém se feriu.


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados