Clássicos em video

Em vídeo, Fiat Uno se despede, contando sua própria história

Com narração em primeira pessoa, carro lembra seus 37 anos de sucesso no Brasil e alguns versões marcantes

Após 37 anos de produção no Brasil, a Fiat anunciou a despedida do Uno. Agora, um filme traz o Uno se despedindo do público brasileiro, que o fez ser o carro mais vendido da marca na América Latina. No estilo “Draw my life”, o traz uma edição acelerada juntamente com ilustrações seguidas da narração do próprio carro Uno, que conta sua trajetória.

Explorando um formato nativo do YouTube, o modelo conta sua história cheia de emoção e relembra lindos momentos que viveu e proporcionou aos seus consumidores, como viagens, passeios em família aos domingos até as longas rotinas de trabalho.

“O Uno é um ícone, que marcou a vida de muita gente. Ele foi o primeiro carro de muitos, esteve presente em importantes momentos e se tornou uma lenda, não só para a história da Fiat, mas para milhões de brasileiros também. Então, preparamos uma despedida que diz um pouco do legado que ele representa”, explica Malu Antonio, gerente de Storytelling e Content da Stellantis para a América do Sul.

A campanha ainda conta com outras iniciativas, com uma parceria com o BuzzFeed, memes e muita interação com os fãs. Além disso, a Fiat proporcionou uma despedida à altura do ícone, ao lançar uma edição especial limitada de 250 unidades batizada de Uno Ciao.

Outras iniciativas

Para os fãs da marca, a Fiat ainda preparou uma parceria com o Buzzfeed por meio de um questionário que vai apontar “Qual Uno você é?”. Para descobrir, acesse: https://buzzfeed.com.br/quiz/qual-fiat-uno-e-voce

“Desde seu lançamento no Brasil, em 1984, o Uno nunca foi apenas um carro: foi um verdadeiro ícone pop que caiu no gosto do brasileiro. Foi o carro das famílias, o primeiro carro de muita gente e, claro, foi também o famoso ‘carro da firma’. No decorrer dos anos, a Fiat inovou, levando tecnologias avançadas para a categoria de carros populares. Resumindo, foi um carro apaixonante. Por isso, merece uma despedida cheia de paixão”, conta Bruno Godinho, Diretor de Criação da Leo Burnett TM.

Texto e vídeo: Divulgação Stellantis


Veja também

Espalhe por aí!
Tags

Novidades dos Classificados