Projeto é de Leonel Campos, de Caxias do Sul – RS. A embarcação foi construída a partir de uma carroceria comprada no ferro-velho
Misto de mecânico e inventor e fã de Pumas, o gaúcho Leonel Campos comprou em 2003 em um ferro velho uma carroceria de Puma GTS. A intenção era colocar um novo chassi e restaurar o carro. Mas o Detran não liberou a documentação. Depois de ficar uma década encostada, teve início esse incrível projeto de criação do Puma-lancha.
A construção do Puma-lancha
Sem nenhum conhecimento náutico, Leonel foi moldando o casco da embarcação, trabalho que foi facilitado pelo fato de a carroceria do Puma já ser em fibra de vidro. O pequeno motor norte-americano ele comprou de um pescador. As portas naturalmente foram lacradas. A lancha exclusiva ganhou o nome de Sussuarana e está totalmente legalizada.
Depois de vários testes de navegação — um deles levando de carona seu pai hoje centenário — a embarcação ficou rápida e segura. O mecânico de Caxias do Sul – RS não tem intenção de fabricar outros Puma-Lancha para vender. Esse foi construído por pura diversão.
Leonel contou todos os detalhes de seu projeto ao Canal do Youtube Cavalo de Força Kustom, durante o 5º Encontro Car Collection, que aconteceu de 22 a 24 de março, no Pavilhão da Festa da Uva, lá mesmo em Caxias do Sul.
Confira nesse vídeo:
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!