Clássicos em video

Veja como foi o 6º Encontro Nacional da Simca

Evento aconteceu no último final de semana, em Blumenau – SC, reunindo exemplares raros e de muita qualidade

No último final de semana, de 13 a 15 de novembro, Blumenau se tornou a capital de um dos mais emblemáticos automóveis fabricados nos primórdios da nossa indústria automobilística. O 6º Encontro Nacional da Simca levou a Santa Catarina entusiastas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

O mau tempo que castigou grande parte do Brasil durante todo o mês de outubro e que permaneceu no início de novembro, fez com que metade dos 25 participantes esperados para o evento acabassem desistindo da viagem. Para compensar, este Encontro Nacional reuniu 12 carros de altíssima qualidade. Destaque para os dois Presidence, os dois Rallye e o Esplanada 1967, ainda da primeira fase, antes da venda da Simca do Brasil para a americana Chrysler, que estava chegando ao Brasil.

Nessa reportagem da edição regional do programa Balanço Geral é possível curtir um pouco do clima de nostalgia do evento.

Chamamos a atenção para Marcelo Vianna, um dos maiores especialistas da marca em todo o país, já tendo restaurado com todo critério — e com as próprias mãos — diversos exemplares ao longo dos anos. Para participar desse 6º Encontro Nacional da Simca, viajou nada menos que 1.500 quilômetros — de Belo Horizonte a Blumenau — com seu Presidence 1964, boa parte do trajeto na chuva.

Damos os parabéns a todos os participantes, entusiastas dessa linha de carros nacionais que marcou de fato uma época!


Veja também

ANUNCIE GRÁTIS!