Repórter Maxicar

O Aston Martin DB5 está de volta em “007 – Sem tempo para Morrer”

Aston Martin DB5 007

Foram fabricadas oito réplicas desse icônico esportivo imortalizado em 1964, especialmente para o novo filme de James Bond, que estreia no Brasil em 30 de setembro

Aston Martin DB5. O mais famoso carro do agente secreto James Bond está de volta às telas em ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, novo longa da saga. O filme tinha lançamento previsto para abril do ano passado, mas por causa da chegada da pandemia teve vários adiamentos e finalmente estreará no Brasil em 30 de novembro.

E esse que é um dos mais famosos carros do cinema renasce nas telas 56 anos depois com todos aqueles acessórios sensacionais de  ‘007 Contra Goldfinger’, de 1964 e que foi estrelado por Sean Connery, como metralhadora sob os faróis, cortina de fumaça e painel traseiro retrátil a prova de balas. Tudo modernizado para o novo filme.

Sean Connery e o Aston Martin DB5 em ‘007 Contra Goldfinger’, de 1964

O Aston Martin DB5 apareceu também em outros seis filmes: ‘007 Contra a Chantagem Atômica’, ‘007 Contra Goldeneye’, ‘007 – O Amanhã Nunca Morre’, ‘007 – Cassino Royale’, ‘007 – Operação Skyfall’ e ‘007 Contra Spectre’.

Embora sejam idênticos aos carros usados nesses filmes de décadas passadas, os oito que foram utilizados agora nas filmagens de ‘Sem tempo…’ são novinhos em folha. Réplicas produzidas pela própria Aston Martin e na mesma fábrica onde os originais eram fabricados.

DB5 zero km para os fãs

Além desses carros do filme, a Aston Martin anunciou em 2018 que fabricaria um lote extra de outros 25 carros, numa série especial batizada de ‘Goldfinger DB5’, que seriam vendidos ao longo de 2020 para fãs dispostos a pagar US$ 4,7 milhões para ter um carro igual ao de James Bond. Mas tudo indica que a pandemia também atrapalhou os planos da fabricante inglesa de esportivos fundada em 1913. A última vez que tivemos notícias sobre o assunto foi em dezembro do ano passado, quando foi anunciado (video abaixo) que os cinco primeiros carros da série haviam ficado prontos.

Mas para quem não pode pagar essa fortuna, resta o consolo de comprar o Aston Martin DB5 de 007 que a Playmobil acaba de lançar em homenagem ao lançamento do novo filme de James Bond.

Então, com um ano e meio de atraso, agora finalmente vamos poder conferir nas telas as novas proezas do mais famoso agente secreto do mundo, a bordo do Aston Martin DB5 dos anos 1960. Como diria a Cissa Guimarães: “direto do túnel do tempo…”.


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos e videos: Divulgação


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados