MaxiBlog

O inacreditável valor da Kombi no mercado internacional

Valor da Kombi

Em um leilão americano que acontece mês que vem, ela está cotada pelo mesmo preço de clássicos como Porsche 911 e Mercedes Benz “Pagoda”

Regularmente recebemos por e-mail as newsletters das grandes casas de leilões especializadas em carros antigos. Entre elas, uma das mais tradicionais: a americana RM Sotheby’s. Um desses e-mails, recebido ontem, 29 de julho, nos chamou a atenção a chamada sobre um dos próximos leilões a ser realizado pela Sotheby’s, que acontece em Monterey – Califórnia, no dia 14 de agosto.

Demos um printscreen na tela do jeito que recebemos. Entre os inúmeros lotes oferecidos estão quatro cujos valores máximos previstos de venda são exatamente iguais: US$ 225 mil! Faça a conta em Reais, multiplicando esse valor por cinco!

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Cuore italiano

Um deles é um conversível italiano, Alfa Romeo 2000 Spider Touring 1959, finamente restaurado, com documentação original desde que era zero km e produção de apenas 3.443 exemplares. Catalogado pelo Museu Alfa Romeo.

Esportivo turbinado

Outro clássico disponível por esse valor é o Porsche 911 Turbo Cabriolet 1987. Cheio de pedigree: único dono até o ano passado, 10.800 milhas rodadas, manuais, livretos e caixa de ferramentas originais. Um dos mais desejados esportivos do mundo.

Pagoda

O terceiro carro de nossa lista também é alemão. O conversível Mercedes- Benz 280SL “Pagoda” 1968, entre os mais famosos modelos da marca. A cor é “Dark Olive” com interior marrom conhaque. Carro restaurado pela própria Mercedes Benz nos EUA. Participou do exigente concurso de elegância de Peeble Beach, onde foi exibida no stand da própria Mercedes-Benz.

Velha Senhora

O último veículo de nossa seleção é o tema dessa matéria. O Volkswagen Type 2 Deluxe ’23-Window’ Microbus 1962, ou simplesmente Kombi. O belo exemplar alemão foi recentemente restaurado nas cores originais “Sealing Wax Red” e “Silver Beige”. É da versão Samba, com janelinhas extras e teto solar panorâmico.

No mais, continua sendo aquela mesma “velha senhora”, tão manjada nas ruas brasileiras há até poucos anos, que nós nem dávamos bola. O utilitário pau para toda obra, usado no transporte escolar, na feira livre, como lotação, frete… e outras mil e uma utilidades.

Por que será que de repente a Kombi virou essa superstar internacional? Algum palpite?


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.