Curiosidades

Uma restauração pela metade. Literalmente!

Uma restauração pela metade. Literalmente!

Projeto inusitado de oficina americana é bem sucedida ferramenta de marketing

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876
[dropcap]P[/dropcap]ara mostrar a importância de uma restauração bem-feita e de quebra usar como ferramenta de marketing o seu próprio ofício, a Precision Restorations, do Missouri, nos EUA, resolveu restaurar exatamente pela metade um Oldsmobile Toronado 1967.

Usaram para essa criativa façanha um exemplar dourado com interior preto bastante judiado pelo tempo, que nunca havia sido restaurado e mantendo absolutamente todas as características originais de fábrica. Para que a parte restaurada se destacasse ainda mais, foi escolhido um padrão de cores bem diferente, com carroceria e interior em um tom de azul turquesa.

toronado_princ2

E o processo não se limitou apenas à carroceria e ao interior. Incluiu também todos os detalhes de acabamento como cromados, frisos, calotas, emblemas, entre outros; além de porta-malas e até o visual do motor.  Hoje, o Olds é utilizado em feiras e outros eventos e faz uma tremenda propaganda da alta qualidade do trabalho da Precision Restorations.

O Toronado foi um coupê de luxo lançado pela Oldsmobile em 1966 e produzido até 1992. Neste período teve quatro gerações, todas completamente distintas em termos de design. Na primeira geração havia duas versões de motorização, ambas esbanjando potência: V8 7 litros 425 e 7.5 litros 455. Possuía uma característica que o distinguia de todos os modelos americanos da época: a tração dianteira.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: divulgação

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.