MaxiBlog

DPaschoal agora pertence à Stellantis

Dpaschoal

Stellantis adquiriu 70% das ações da distribuidora de pneus fundada em 1949, que inclui também revendas de autopeças e financeira

A Stellantis, um dos maiores conglomerados automotivos do mundo, acaba de anunciar a compra da Comercial Automotiva — o tradicional grupo DPaschoal — com a compra de 70% das ações da companhia.

Fundada em 1949, a DPaschoal é conhecida nacionalmente como uma das principais revendedoras de pneus, com 120 lojas distribuídas por 14 estados, além de 28 centros de distribuição de pneus e peças.

Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Os negócios da DPaschoal

DPaschoal

A primeira loja da Dpaschoal foi inaugurada em Campinas-SP, em 1949


Também fazem parte do grupo as seguintes empresas: DPK, KDP, AutoZ e Kmaxx (autopeças); Maxxi Trainning (capacitação profissional do mercado automotivo); Autocred (financeira); Recmaxx (recapagem de pneus); e Maxxipel (inovação e tecnologia).

Com quase 3 mil funcionários, a DPaschoal faturou R$ 2,6 bilhões em 2023. Com a aquisição, a Stellantis torna-se o maior distribuidor de autopeças na América do Sul e amplia sua presença na área do pós-vendas.

Luís Norberto Pascoal manterá os 30% restantes das ações da companhia e seguirá como vice-presidente do conselho de administração.

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo, sendo atualmente detentora das seguintes marcas: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall.

Deixe seu comentário!