MaxiBlog

“Dodge Dart da sucata” está dando o que falar nas redes sociais

Dodge Dart

Em péssimo estado, com placas pretas e carregando um grande saco no porta-malas, ele foi flagrado em plena São Paulo

Um fato inusitado atualmente! As fotos desse Dodge Dart carregando um enorme e misterioso saco de lona no porta-malas foram publicadas no grupo “Nação Dogeira” do Facebook. Como era de se esperar, o assunto tem gerado muita polêmica e comentários.

O carro foi flagrado em plena São Paulo, estacionado na Rua Padre João Gualberto, que fica no bairro Imirim. Além da carga que leva, chama a atenção o fato de o Dart Coupê 1975 estar com placas pretas, de “veículo de coleção”, apesar da tarefa pouco nobre e de seu péssimo estado de conservação.

Cena rara atualmente — já que o modelo é hoje muito valioso, estando nas mãos de colecionadores — nos anos 1980 e 90 era muito comum encontrarmos nas ruas de todo o Brasil modelos “beberrões” como os da Linha Dodge e Ford Galaxie, na labuta diária, muitas vezes transformados em picapes para ampliar o espaço de carga. Nessa época eles podiam ser comprados “a preço de banana”.

Ficou famoso o “Dodge Dart 73 enferrujado, estacionado em frente à portaria de O Globo”, carro do personagem Agamenon Mendes Pedreira, criação da turma do Casseta & Planeta. Lembra?

Dodge Dart

Qual seria a história desse Dodge Dart?

É impossível dizer qual seria o conteúdo do misterioso saco, que pode nem ser de sucata. Nos muitos comentários da postagem no Facebook, as teorias para a cena são as mais variadas. Há quem diga que o Dodge Dart já pertence a esse proprietário há anos e que é comum vê-lo circulando pela região. Em outro comentário, a afirmação é de que ele já teve propostas de compra, mas que não vende o carro de jeito nenhum.

E há, é claro, os comentários divertidos do tipo: “Ele vai ter que catar 800 milhões de latas pra colocar 30 litros e dar meia volta, aí acaba a gasolina”; “E placa preta ainda, para não perder a pose!!”; “Ficou pobre tentando restaurar o Dart…!!!!!”; “Finalmente um dono de Dodge usando o carro e não tratando como decoração de garagem”.

Fotos: Facebook

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados