Curiosidades

Essa mini Ferrari tem a metade do tamanho, mas componentes de carro de verdade

Mini Ferrari

Réplica da Ferrari 250 GT California Spyder tem rodas raiadas, banco em couro, freios a disco e detalhes do conversível original de 1959

Essa mini Ferrari em escala 1:2 possui proporções muito similares à real 250 GT California Spyder de 1959 e tem nos seus equipamentos e detalhes seus pontos mais altos. Com carroceria em fibra de vidro, foi pintada com tinta automotiva Dupont na cor Argento Nurburgring, que faz parte da tabela da Ferrari.

O motor dianteiro de um cilindro refrigerado a ar tem 110cc, com tração traseira e caixa de câmbio semi-automática de 3 velocidades, podendo atingir os 60 km/h. Mas em caso de uso por crianças, pode ser instalado um limitador de velocidade. Os freios da marca Brembo possuem discos ventilados. A direção é por pinhão e cremalheira. A suspensão é independente e os amortecedores a gás.

Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

O acabamento da mini Ferrari

Essa incrível mini Ferrari vintage tem banco de couro, painel com dois instrumentos funcionais, e os pedais são ajustáveis — podendo ser pilotada por pessoas de qualquer tamanho. Tem ainda faróis, lanternas e buzinas funcionais, chave de ignição e alavancas para a abertura do capô e do porta-malas.

As rodas são raiadas como a 250 GT de verdade, com pneus de 10 polegadas. Medindo 2560mm e pesando 228kg, suporta até 280kg de carga, já que seu chassi é de aço reforçado. Os acabamentos são em aço inox e cromados.

Sonho de crianças (e marmanjos também), essa mini Ferrari foi fabricada em 2020 por uma empresa chamada Harrington Group, que apesar do nome tipicamente britânico, tem sede em Saigon, no Vietnam. Ela produz diversos outros carros em escala 1:2, entre eles Aston Martin, Mercedes-Benz, Jaguar e Land Rover.

Fotos: Mecum e Harrington Group

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.