MaxiBlog

O orgulhoso Otávio Mesquita e seu Ford LTD 1970

Ford LTD

Quando criança, o jornalista e apresentador passeava nesse carro , que era de seu tio. Atualmente o luxuoso Ford pertence a ele

Otávio Mesquita não cansa de falar com orgulho e admiração de seu Ford LTD 1970 “Amarelo Bonanza”. Não é para menos! O magnífico carro está na família desde zero quilômetro. “Esse carro é a emoção da minha vida! Ele pertenceu ao meu tio Álvaro Mesquita. Quando eu tinha 11 anos de idade, eu ficava nesse local aqui (indicando o braço apoiado na porta traseira) com o bracinho para fora, e a gente ia para Santos, onde meu tio tinha um apartamentozinho”, contou ele numa recente postagem no Instagram.

Durante algum tempo, o jornalista e apresentador se tornou uma espécie de cuidador e guardião desse patrimônio automotivo familiar. Com a morte de seu querido tio, o Ford LTD agora pertence a ele. Mesquita é conhecido por sua paixão por automóveis, mas esse tem um significado muito especial em sua vida. Um sentimento que quem tem carro antigo conhece muito bem! “Eu tenho muito orgulho! Uma vez por semana eu saio para dar uma volta. Tá inteiro, tá lindo! Esse aqui é o meu amor!”, contou, antes de dar um beijo no capô.

O luxuoso Ford LTD

Lançado em 1969, o LTD era uma versão mais sofisticada do Galaxie 500, passando a ser o top de linha da Ford no Brasil a partir daquele ano. Opcionalmente podia vir equipado com câmbio automático de três velocidades, batizado de Ford-o-Matic. Foi o primeiro carro nacional com esse tipo de câmbio. Seu interior era luxuoso, com bancos forrados em tecido especial e carpetes em buclê. A sigla LTD é a abreviatura da palavra inglesa “Limited” (Limitado, em Português).


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados