Clássicos em video

Flashback: uma visita ao antigo Museu Eduardo Matarazzo

Nesse vídeo de 2010, conheça o acervo original do museu que foi entregue à administração da Prefeitura e hoje se chama Museu de Bebedouro

Fundado em 1968, o Museu de Armas, Veículos e Máquinas Eduardo André Matarazzo — ou simplesmente Museu Eduardo Matarazzo — funcionou durante quase 50 anos em parceria com a Prefeitura Municipal de Bebedouro, que cuidava da manutenção do local, enquanto a Família Matarazzo cuidava de seu acervo.

Museu Eduardo Matarazzo: o fim da parceria

Em 2016, a então curadora do Museu, Patrícia Matarazzo — filha do fundador, Eduardo Matarazzo — decidiu dar fim ao acordo, devolvendo a administração à Prefeitura e retirando da entidade boa parte de seu acervo, que pertencia à família e estava cedida em comodato.

Depois de cinco meses fechado, o espaço foi reinaugurado em parceria com o Esplendor Clube do Carro Antigo e foi aberto novamente ao público no dia 28 de maio de 2017. Agora se chama Museu de Bebedouro.

CONFIRA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE MUSEUS DE AUTOMÓVEIS!

O acervo original, em 2010

Em 2010, nosso colaborador Odair Ferraz foi visitar o Museu Eduardo Matarazzo, então com seu acervo original completo. Agora transformou as fotos nesse vídeo composto de 116 imagens.

Vale a pena ver de novo!


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados