Clássicos em video

Enquanto isso, escondida em algum lugar do Sul, uma coleção de Chevrolets Impala

São carros fabricados de 1958 a 1961, a fase mais emblemática desse clássico mundial, entocados em uma garagem

Em apenas 10 dias o vídeo teve praticamente um milhão de visualizações. Essa propriedade fica em algum lugar do Sul do Brasil. Mas a cidade e o estado não foram revelados. Talvez por esquecimento, mas é possível que tenha sido para preservar a privacidade do proprietário, identificado apenas como Alexandre. Uma placa de licença da a dica: Taquara, RS.

De cara, nota-se que autor do vídeo não é exatamente um especialista em carros clássicos. Não sabia do que se tratava a coleção ao chegar ao local. E durante a entrevista isso se confirma. É que o canal do Youtube que publicou o vídeo, o Relíquias do Sul, trata mais de construções e outros locais antigos (incluindo cemitérios!), tendo poucos vídeos sobre automóveis.

Chevrolets Impala: tesouro escondido

No terreno com mato crescido, com uma mata fechada ao fundo, esconde-se uma garagem bem construída, que abriga a coleção: Chevrolets Impala fabricados em 1958, 1959 (com dois exemplares), 1960 (também dois)  e 1961. São justamente os quatro anos mais desejáveis desse modelo que dispensa apresentações. De quebra, lá no fundo um “estranho no ninho” nacional: Ford Landau Série Prata 1976.

Ao abrirem-se as portas, a primeira impressão é de um certo abandono: muita poeira e teias de aranha. Alguns pneus meio murchos. De acordo com o proprietário, a última vez que um deles saiu para uma voltinha foi no ano passado, o azul fabricado em 1961. Ainda segundo ele, só há uma bateria, o que confirma o pouquíssimo uso.

O Sport Coupê 1959 preto e o Sport Sedan 1960 prata necessitam de restauração completa.

Todos mereciam mais atenção, com certeza! Mas continuam sendo incríveis Chevrolets Impala e não é todo dia que se descobre uma garagem como essa. Parabéns ao Relíquias do Sul pelo achado!

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados