Clássicos em video

Confraria Pré-Guerra visita o Museu da Fazenda Paulista

Ele fica em Itú-SP e tem em seu acervo tratores e automóveis, além de máquinas e motores a vapor

Passeio organizado pela Confraria Pré-Guerra com concentração das caravanas vindas de São Paulo, Atibaia e Campinas no Rondon Café Colonial em Jundiaí. Mais de 25 automóveis participaram desse passeio realizado em 16/9/2023 que teve como destino o Museu da Fazenda Paulista, em Itu-SP.

De propriedade do Sr. Jaime Carida, o Museu da Fazenda Paulista é composto por cerca de 134 tratores, máquinas antigas de todo tipo, caldeiras e motores a vapor, automóveis antigos em sua maioria pré-Guerra e também fúnebres, além de muitas outras peças de valor histórico.

Os valentes veículos da Confraria Pré-Guerra enfrentaram o chão de terra da Estrada do Pau D’Alho e foi uma diversão só! Confira algumas imagens desse passeio inesquecível!

Agradeço aos amigos da Confraria Pré-Guerra, em especial ao João Siciliano (JS Autos Antigos) e ao Murilo P. Brolio (Murilo De Soto Automóveis Antigos) pelas caronas cedidas.

Sobre o Museu da Fazenda Paulista

“A coleção começou em 2010 com a aquisição de um trator Landini L25, de 1952 com o propósito de usá-lo para decorar a entrada da fazenda, mas os amigos sabiam onde havia outros tratores antigos a venda e eu fui atrás deles e os comprei. Não demorou para que eu tivesse 10, 20, 60 tratores… Outros colecionadores foram surgindo e com o aumento da demanda os preços foram ficando mais e cada vez mais caros, o que me fez mudar o foco da coleção. Foi quando passei a comprar tratores industriais, micro tratores do tipo Tobata, máquinas antigas de todo tipo, caldeiras e motores a vapor, locomotivas e vagões, barcos, automóveis antigos (preferencialmente os pré-Guerra) etc… Aqui tem um pouco de tudo que eu gosto. Me tornei um acumulador, mas um ‘acumulador organizado’, cujas coleções desfruto com os amigos de hoje e sempre”, contou Jaime Carida, o proprietário da Fazenda Paulista.


Veja também

Deixe seu comentário!

Odair Ferraz

Odair Ferraz, apaixonado por carros antigos, frequenta e fotografa eventos de antigomobilismo desde 1991. Colaborador da revista Classic Show Magazine e do Maxicar.

Novidades dos Classificados