Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Maio/2023 – Rio de Janeiro, RJ

No mês dos norte-americanos, destaque para um “compacto”

Grupo AGMH também homenageou o antigomobilista Augusto Mósca

O Grupo AGMH realizou no último domingo, 21, seu tradicional encontro mensal no Mercado CADEG. Maio foi o mês de homenagear os clássicos produzidos nos Estados Unidos. Foi eleito o Destaque do Evento o Chevrolet Chevy II Nova, que pertence à antigomobilista Nel Correia — em nossa foto principal. Um lindo sedan de 4 portas fabricado em 1966. Compacto para o mercado norte americano, o modelo pode ser considerado um médio-grande aqui no Brasil, com entre eixos de 2,80 metros e o mesmo comprimento do nosso Ford Maverick Coupê: 4,65 metros. O Chevy II Nova foi lançado em 1962, para concorrer com o Falcon, da Ford.

O Oldsmobile de Rusch é idêntico ao da propaganda


Ainda na linha dos “made in USA”, o sensacional Oldsmobile Ninety-Eight Holiday Coupê 1954, que é idêntico ao da ilustração da propaganda da época, inclusive as cores. O carro pertence ao antigomobilista Roberto Rusch, um apaixonado por clássicos dos anos 1940 e 50.

O curioso Fusca furgão


No quesito “carros curiosos” um VW Fusca em versão furgão, cuja adaptação ficou bastante harmônica e bem feita. De traseira lembra bastante a perua DKW Vemaguet. A transformação do Fusca em veículos utilitários tem se tornado popular. Em 2021, publicamos uma matéria sobre um Fusca Station Wagon — ou “Fuskombi”.

Homenagem

O ex-presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Augusto Mósca (e), foi homenageado


O Grupo AGMH Antigomobilistas prestou uma homenagem especial ao antigomobilista Augusto Mósca, com participação também de sócios do Nictheroy Clube de Veículos Antigos e de outros clubes presentes. “Pela sua dedicação como ex-presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos e também como ex-presidente da FBVA”, afirmou Guilherme Ramos, um dos integrantes do AGMH.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados