MaxiBlog

Casal viaja de Ford A 1929 de São Paulo ao Alasca

Ford Modelo A Alasca

Eles partiram no dia 5 de abril nessa longa aventura internacional que durará de quatro a cinco meses. Itinerário inclui Argentina, Chile e México, entre outros países

O casal André Luiz Falavigna e Clara partiu na madrugada do dia 5 de abril a bordo de um Ford A Phaeton 1929, numa viagem de cerca de 50 mil quilômetros até o Alasca, prevista para durar de quatro a cinco meses.

Eles saíram de São Paulo-SP rumo ao estado mais ao norte dos Estados Unidos. Primeira parada: Foz do Iguaçu, no Paraná. De lá partirão para os destinos internacionais, “subindo” a América do Sul: Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia. De Cartagena, na Colômbia a Colón, no Panamá, a travessia será marítima, já que não existe um caminho terrestre nesse trecho do itinerário.

Depois de atravessarem de ponta a ponta os Estados Unidos, chegarão ao Canadá e finalmente ao Alasca, que embora seja um dos 50 estados norte-americanos (o maior de todos), fica separado dos demais, localizado a noroeste do país vizinho.

Não é a primeira vez que o casal André Luiz e Flávia faz uma viagem internacional com o “calhambeque” de 94 anos. Já foram ao Deserto do Atacama, no Chile; Ushuaia, na Argentina; e Lima, no Peru. A velocidade média do Ford Modelo A é de 70km/h.

Você pode acompanhar essa incrível aventura nos perfis do Clube do Fordinho no Instagram ou no Facebook.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024