Curiosidades

A fábrica da Puma em fotos históricas de 1968

Fábrica da Puma

Essas imagens foram feitas pelo jornalista norte-americano Karl Ludvigsen. A 2ª geração do Puma, com mecânica VW, acabava de ser lançada

Em 1968 o jornalista e fotógrafo automotivo americano Karl Ludvigsen acabara de ser contratado como correspondente internacional da revista 4 Rodas. Aproveitando a viagem que fez ao Brasil para cobrir o Salão do Automóvel, Karl foi conhecer a fábrica da Puma, em São Paulo.

Fabrica Puma

Visita à fábrica da Puma: Karl ao lado de Milton Masteguin (e) — e em 2019, autografando um livro


A empresa havia inaugurado recentemente a nova linha de produção, com o esportivo totalmente remodelado e agora com chassi e mecânica Volkswagen, após o fim das atividades da DKW-Vemag.

Essas raras fotos da Fábrica da Puma pertencem a seu arquivo pessoal e mostram em detalhes todo o processo de produção, da modelagem da carroceria em fibra de vidro, à pintura e acabamento.

Historiador, e autor de inúmeros livros sobre automóveis, Karl Ludvigsen já trabalhou em diversas publicações internacionais nos últimos 50 anos e continua na ativa até hoje. Em 2006 ele escreveu o artigo “Cariocan Cars” para a revista/site Hemmings, onde fala de suas vindas ao Brasil, incluindo essa visita que fez à Puma.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Arquivo pessoal de Karl Ludvigsen

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados