Repórter Maxicar

ID. Buzz: nova Kombi elétrica será apresentada durante o Rock in Rio

ID.Buzz

Ela fará primeira aparição na América Latina durante maior festival de música e entretenimento do mundo

A presença VIP mais esperada deste ano está confirmada: a Kombi elétrica estará no Rock in Rio. A Volkswagen do Brasil, patrocinadora do maior festival de música e entretenimento do mundo, confirma a exposição de seu verdadeiro clássico atualizado durante o evento, que começa no dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira aparição do modelo na América Latina.

A iniciativa da presença da Kombi elétrica no Brasil, assim como a vinda de outros modelos do ID. Family, como os totalmente elétricos ID.3 e ID.4, para testes de engenharia e participação em eventos, vai ao encontro à iniciativa Way to Zero e fortalece o compromisso da marca no que diz respeito aos planos para descarbonizar a empresa e seus produtos.

Uma rockstar chamada Kombi Elétrica

O ID. Buzz tem todos os predicados de uma grande estrela. Totalmente elétrico, o modelo se baseia na primeira geração da Kombi original, a T1, e resgata um dos maiores ícones do design automotivo para a era da mobilidade elétrica. Foi construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen. Trata-se da primeira plataforma escalável de grande produção no mundo para carros totalmente elétricos. Atualmente, 30% de todos os veículos elétricos do Grupo já são baseados na MEB. Até 2025 mais de 80% dos veículos da marca serão MEB.

É equipado com uma bateria de 77 kWh que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.

Os sistemas de assistência da Kombi elétrica são um show à parte. Entre a lista estão o sistema de alerta local ‘Car2X’, que utiliza sinais de outros veículos e da infraestrutura de transporte para detectar perigos em tempo real, o Front Assist, o Lane Assist, e o “Travel Assist com Swarm data”, que facilita a condução parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade e, pela primeira vez, a mudança de faixa assistida na estrada. Tudo para uma direção segura e sempre divertida a bordo da lenda.

ID. Buzz e Kombi “Corujinha” na Rota 85 do Rock in Rio

Co-patrocinadora do Palco Sunset, a Volkswagen terá a exposição do ID. Buzz na chamada Rota 85 do evento. Este será o segundo ano consecutivo do espaço dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais. Como num túnel do tempo, este é um dos locais mais concorridos para cliques, selfies e totalmente instagramável do festival. Ao lado da Kombi elétrica estará também a Kombi “Corujinha”, como é conhecida no Brasil a primeira Kombi, sendo um dos modelos mais lendários na história da Volkswagen e em todo o mundo automotivo.

Texto e foto: Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen Brasil.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024