Coberturas

Encontro Anual de Carros Antigos em São Caetano do Sul, SP – 2022

Carros Antigos São Caetano Sul

Em homenagem aos 145 anos da cidade

Espaço Verde Chico Mendes recebeu 640 veículos antigos durante os quatro dias de evento. Entre os destaques, o fora-de-série Uirapuru, MOPARs norte americanos e um Fiat 1917

Os fãs de carros antigos (e também de uma boa festa), estavam com muitas saudades do Encontro Anual de Carros Antigos em São Caetano do Sul, evento que dá um colorido todo especial ao Espaço Verde Chico Mendes. Ele acontece sempre nessa época do ano e faz parte das comemorações do aniversário dessa cidade do ABC Paulista, que em 2022 está completando 145 anos. Foram quatro dias de evento, de 28 a 31 de julho.

De acordo com a Prefeitura de São Caetano do Sul, o evento reuniu 640 veículos antigos, 30 clubes de antigomobilismo e público de 110 mil pessoas.

Nos dois anos anteriores o evento não pôde acontecer devido ao distanciamento social, medida necessária por causa da Covid-19.

Várias atrações

Mas quem esteve lá por causa os carros antigos teve muito mais para ver e curtir. Food trucks, sortido mercado de pulgas e feira de outros produtos, shows musicais, atividades culturais e para a criançada foram algumas das atrações. Entre os artistas que se apresentaram, Fábio Jr., Art Popular e Luiza Possi.

Como é habitual no Anual de Carros Antigos em São Caetano do Sul, a qualidade dos automóveis antigos em exposição mais uma vez ficou acima da média.

Veja alguns destaques


Uirapuru e seu “filhote” – Ter a oportunidade de ver de perto um raro esportivo Brasinca GT 4200 — na segunda fase rebatizado de Uirapuru, caso desse de faróis retangulares — já é raro. Imagine acompanhado de uma miniatura da mesma cor!

DKW Belcar Rio 1965
R$ 80.000,00

Fiat Coupê 1995
R$ 60.000,00

R$ 25.000,00

Willys Rural 4X2 1968
R$ 80.000,00

Ford Escort XR3 1992
R$ 29.900,00

R$ 48.900,00

R$ 32.000,00

Ford Corcel de Luxo
R$ 30.000,00

Alfa Romeo 2300 Ti4 1985
R$ 100.000,00

MG TD 1953
R$ 190.000,00

R$ 80.000,00

Malzoni GT – Ainda falando de foras-de-série nacionais, além do popular Puma, presença de um pouco conhecido Malzoni GT. Não estamos falando do GT Malzoni, modelo dos anos 1960 criado por Rino Malzoni e que deu origem justamente ao Puma. Esse é um esportivo do final dos anos 1970, criação do filho de Rino, Kiko Malzoni.

Carros Antigos São Caetano Sul

Da esquerda para a direita, Dodge Coronet 440, Plymouth Fury e Chrysler 300


MOPAR – Nesse quesito, o Anual de Carros Antigos em São Caetano do Sul esteve muito bem sortido. Além dos Dodges nacionais — como Dart e Charger R/T — havia esse trio ai: Dodge Coronet 440 1967, Plymouth Fury 1968 e Chrysler 300 Sedan 1968. De quebra, uma minivan Plymouth Voyager 1991, com aqueles característicos apliques laterais imitando madeira.

Cadillac Coupê DeVille, Chevrolet Sport Sedan e Chevrolet Nova II


GM – Da General Motors, Cadillacs e Chevrolets das mais diversas décadas, incluindo um incomparável Cadillac Coupê DeVille 1959. Para quem gosta de linhas um pouco mais sóbrias (mas nem tanto), um Chevrolet Impala Sport Sedan do mesmo ano. Na linha dos “compactos” norte-americanos, o Chevy Nova II 1968, cuja frente lembra o nosso Opala em sua primeira fase.

O jipe Candango e o sedan alemão Junior de Luxe


DKWs – Um dos melhores encontros monomarcas do Brasil está prestes a acontecer, em Poços de Caldas-MG. Estamos falando do Blue Cloud, que reúne sempre uma grande quantidade de DKWs. Mas enquanto esse evento não chega, os entusiastas da marca puderam apreciar essas três belezinhas fumacentas: os nacionais perua Vemaguet e o utilitário Candango; além do alemão DKW Junior De Luxe, que exibia todo orgulhoso suas quatro argolas da Auto Union na grade.


E os Fiats? – Umas graças os minicarros Topolino da década de 1940, 500 1967, 600 1968 e 126 1973. Todos italianinhos. Do Brasil, um “primo” Corona Dardo, que embora não seja um autêntico Fiat, mas um fora-de-série (réplica do italiano X1/9), usa a mecânica do 147 Rallye e era vendido nas concessionárias Fiat. Também nacionais, um 147 Furgão viatura da assistência técnica, e dois Unos: um esportivo 1.5R 1988 e um Mille Electronic 1995 com jeito de zero km de tão bem conservado.

Mas o Fiat mais antigo de todos foi também o campeão de longevidade do evento: esse “calhambeque” conversível azul marinho, fabricado há mais de 100 anos, em 1917.

É claro que tinha muitos outros carros antigos incríveis, das mais variadas marcas, modelos, épocas e origens, como você vai poder conferir na nossa Galeria de Imagens.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.