Divulgações

18º Blue Cloud – Encontro Internacional de Veículos DKW-VEMAG

Blue Cloud

A fumacinha azul está de volta!

Evento que acontece mais uma vez em Poços de Caldas irá homenagear o elegante Fissore, que está completando 60 anos

Apreciadores da icônica marca pioneira na indústria automotiva no Brasil estarão reunidos no 18º BLUE CLOUDEncontro Internacional de Veículos DKW-VEMAG. Como tantos outros, o evento não ocorreu em 2020 e 2021, por causa das questões sanitárias.

Agora, o Blue Cloud está de volta e será entre os dias 25 e 28 de agosto, em Poços de Caldas. A cidade do sul de Minas Gerais está completando 150 anos. O Blue Cloud está incluso no calendário oficial das comemorações. O evento – aberto ao público em geral – será no Parque José Affonso Junqueira e Palace Hotel, edifício icônico no centro da cidade, inaugurado em 1929.

Blue Cloud lembra os 60 anos do Fissore

A VEMAG, empresa brasileira instalada no bairro Ipiranga, em São Paulo, produziu peruas a partir de 1956, popularizadas com o nome Vemaguet. Em seguida, lançou o modelo sedan, com o nome fantasia Belcar, o jipe Candango e, por último o Fissore.

E esse modelo será destacado nessa edição do Blue Cloud, pois está comemorando 60 anos de sua apresentação ao público, no 3º Salão do Automóvel de São Paulo, em 1962.

O Fissore une o design italiano (Fissore é o sobrenome do criador italiano do modelo), a engenharia automotiva alemã (que incluía o motor de 2 tempos, que se tornaria lendário) e a fabricação brasileira (com inúmeras introduções originais, incluindo modelos somente fabricados aqui). O modelo foi fabricado de 1964 a 1967, com 2.638 unidades produzidas.


18º Blue Cloud – Encontro Internacional de Veículos DKW-VEMAG


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados