Coberturas

XXVII Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço em Volta Redonda, RJ

XXVII Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço

Os clássicos tomaram conta da Ilha São João

Cerca de 240 veículos em exposição e participação do público do sul fluminense foi excepcional e superou em muito os anos anteriores

No último final de semana, entre os dias 29 a 31 de julho, foi realizado o XXVII Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço, na Ilha São João. O evento anual do Clube de Antiguidades Automotivas da Volta Redonda, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda e Fundação CSN, foi um sucesso! Apesar das pancadas de chuva e vento na sexta-feira, fomos brindados no sábado e domingo, com sol e céu aberto, que possibilitou a participação de aproximadamente 240 carros ao longo do encontro, no excelente parque de exposição da Ilha São João.

Exemplares raros estiveram presentes


Vários exemplares raros estiveram presentes, como Chevrolet Belair, Mustang, Chevelle, Camaros, Mercedes, Corvette, Shelby Cobra, entre outros, que atraíram os olhares curiosos do público visitante.

Muitos nacionais…


Entre os nacionais, Fuscas, Opalas, Mavericks além dos Chevettes (inclusive o famoso Chevette da região, restaurado pelo quadro Lata Velha do Programa Luciano Huck), Passats e outros modelos raros como uma DKW Belcar caracterizada como táxi e um Gordini II 1966 trouxeram lembranças as famílias presentes.

Jipes Off Road e Mp Lafer, Puma…


Destaque também para os veículos nacionais de fibra, como Puma, MP Lafer, Bianco, entre outros. Foi bonita também a exposição de raros veículos militares e jipes Off Road de todos os tipos. Inclusive um deles foi içado por um guindaste da empresa Serv-Sá, que fez a felicidade das crianças e adultos. Até um raro caminhão Chevrolet Gigante 1937 apareceu e também chamou muito a atenção.

A participação do público do sul fluminense foi excepcional


A participação do público do sul fluminense foi excepcional e superou em muito os anos anteriores, e com registro na praça de alimentação montada, quinze mil pessoas estiverem presentes nos três dias de exposição. Proporcionaram uma ação social de vulto, já que a entrada era a contribuição de 1 kg de alimento não perecível para a população em vulnerabilidade social. Tudo foi entregue ao final do encontro para nossa Secretaria Municipal de Ação Social, que dará bom destino a mesma.


A premiação também tem que ser mencionada, feita em tapete vermelho e em frente ao palco, com a descrição dos clássicos e com direito a passeio pela Ilha São João, para as palmas do público presente.

Lista dos premiados

Caminhão Chevrolet Gigante 1937 de Marcelo Avellar
Willys Gordini II 1966 de Sérgio Mendes
VW Fusca 1969 de Hebert Madureira
VW Passat TS 1977 de Juliane Machado
VW Brasília LS 1979 de Waltemir Alencar
Puma GTS 1979 de César Rolim
Ford Corcel II 1981 de Luiz Carlos Moreira
Chevrolet Monza SL 1983 de Alexandre Cardoso Thomaz
Ford Pampa L 1989 de Rogério Romano
Chevrolet Caravan Comodoro 1991 de Hebert Madureira

Categorias Especiais

• Parceiro Patrocinador: VW Gol LS 1982 – Rodac
• Melhor restaurador: VW Gol GTI 1994 – Pedro Magalhães
• Expositor destaque: Chevrolet Belair 1955 e 1957 – Carlinhos Riviera

Agradecimentos

Para realizar um evento de 3 dias com atividades culturais, shows, memorabilia, espaço kids, espaço mulher e praça de alimentação, sempre com muito carinho e amizade, são necessárias muitas mãos. Portanto, é tempo de agradecer esta participação!

Começando pelos nossos associados, com seus carros e suas famílias, assim como nossa diretoria e conselho fiscal, que não mediram esforços para que o XXVII Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço desse certo nos mínimos detalhes.

Agradecemos também aos nossos amigos de clubes parceiros de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral, Valença, Vassouras, Pirai, Três Rios, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Teresópolis… Enfim, de todo o estado do Rio de Janeiro. Mas tivemos também amigos de São Paulo e Minas Gerais, aos quais também agradecemos a visita e os esperamos nos próximos eventos.

Nossos agradecimentos vão também ao apoio maciço da população Sul Fluminense, que nos visitou em peso e aproveitou um dia em família.

Também temos que agradecer as instituições que nos apoiaram: Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através das Secretarias de Cultura, Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ação Social, Saúde e Infraestrutura, e de Transporte e Mobilidade Urbana; Fundação CSN com seus Tambores de Aço e um palco móvel de 1º mundo para todas as nossas atividades; Auto Escola Riviera, pela coleção de carros; Rodac VW pelo suporte e exposição dos novos modelos, sem esquecer dos antigos; Rede de Postos AP pelo apoio; TV Rio Sul, com seu jornalismo registrando nosso encontro; Portal Maxicar na divulgação pela Internet; os músicos que nos entreteram: Banda Municipal de Volta RedondaFiguróticoBlue AngelTavinho e Lenny e Ranieri; a nossa praça de alimentação, coordenada por Rafael Zerbone, com Cervejaria HoperariosCervejaria ParanoidePastelaria VasconcelosVila BistrôBrigadeliriosArabad’sMazon Pizza FritaButeko’s Gourmet e Fast Burger; a nossa feira de artesanato e brechós; miniaturas do Ronaldo e Miltinho e a pista de mini carros da Race Kids.

Reservem a data para o XXVIII Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço, que será realizado entre os dias 28 e 30 de julho de 2023. Esperamos você lá!

Texto e Fotos: CAAVR
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados