MaxiBlog

Jesse e Shurastey ganham mural em São Paulo

Jesse e Shurastey

Brasileiro e seu cão viajavam de Fusca pelos EUA com destino ao Alasca, quando morreram em um acidente de trânsito que causou comoção nacional. Painel gigante tem 15 metros de altura

Em 2017 o jovem catarinense Jesse Koz saiu de casa em companhia de seu cão golden retriever Shurastey em uma viagem de Fusca sem dia para terminar. Depois de percorrer todo o Brasil e outros países sul-americanos, a dupla partiu rumo a América do Norte, com o objetivo de chegar ao outro extremo do Continente, no Alasca.

A chegada em Nova York e o passeio do Fusca 1978 “Dodongo” pela Times Square foi um marco nessa aventura, que publicamos aqui.

Mas, no dia 23 de maio, um acidente de trânsito deu fim a esse sonho, tirando a vida Jesse Koz e Shurastey numa rodovia do estado norte-americano do Oregon. A triste notícia rodou o mundo e causou uma verdadeira comoção nacional, não apenas entre “fusqueiros” e amantes de carros antigos de modo geral.

Agora a dupla de heróis aventureiros e seu Fusca foram homenageados pelos artistas plásticos Pedro Terra, Paulo Terra e EdyHP, com um painel gigante. O mural de 15X13 metros, acaba de ser concluído. Ele está no posto de combustíveis Shell, que fica na Estrada do Campo Limpo, 5400 – Vila Pirajussara — veja o mapa. O perfil @meupaiscarapicuiba informa que a obra será inaugurada amanhã, 16 de julho, mas não informa o horário. Veja a postagem abaixo.

Jesse e Shurastey

Em seu perfil no Instagram, o portal de notícias Metrópoles publicou esse vídeo com todo o processo de criação da homenagem e que foi compartilhado por @pedroterrashow.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pedro Terra (@pedroterrashow)


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados