MaxiBlog

Brasileiro que viajava em seu Fusca pelas Américas morre em acidente

Brasileiro Fusca morre acidente

Jesse Kozechen e seu cão partiram de Santa Catarina em 2017. Objetivo era chegar ao Alasca. O acidente fatal aconteceu em uma rodovia do estado do Oregon

Em 2017 o jovem catarinense Jesse Kozechen, arrumou as malas, pegou seu cão golden retriever Shurastey e partiu sem pressa em seu Fusca pelas Américas. Depois que conhecer o Brasil, a dupla foi subindo rumo ao Alasca. Cruzaram a América Central e o México. Parando aqui e ali, numa aventura que já durava cinco anos. Tudo registrado, numa espécie de diário de bordo muito bem escrito, em seu perfil no Instagram, que tem mais de 400 mil seguidores.

No dia 18 de abril, finalmente Jesse chegou a Nova York, onde desfilou orgulhoso com seu Fusca pela Times Square. Fato que noticiamos aqui.

Já há algum tempo vínhamos acompanhando essa epopeia, ansiosos pela chegada dele ao Alasca, algo que era seu maior objetivo. Seguindo rumo ao norte, Jesse já estava perto de cruzar a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, última etapa antes de seu destino.

O acidente

Ontem, 23 de maio, por volta das 10h30 da manhã, quando trafegava pela Rodovia 199, próximo à cidade de Selma, no estado norte-americano do Oregon, o Fusca do brasileiro foi atingido violentamente de frente por um SUV Ford Escape que era dirigido por Eileen Huss, de 62 anos, que ficou ferida. De acordo com o jornal local Mail Tribune, Jesse e seu cão morreram no local.

Em sua última postagem no Instagram Jesse disse: “Um dos últimos acampamentos @bluecamping dentro dos Estados Unidos, eeee meus amigos, está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alaska finalmente”. “Agora deixa eu preparar meu café da manhã, desarmar a barraca pra gente poder seguir viagem!!!”


Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados