Clássicos em video

Uma coleção de icônicos Chevys 1959 sobreviventes, mas nem tanto!

Chevys 1959

São hardtops, conversíveis e até uma rara station wagon. Todos originais de fábrica. A conservação? Bem, assiste aí!

Ryan vive em algum lugar na zona rural do estado norte-americano do Iowa. É um jovem vendedor de carros clássicos. Mais do que apenas um entusiasta, ele é um “entusiasmado”. E foi isso que nos motivou a publicar aqui esse vídeo.

Há sete anos ele deu início a sua coleção de Chevys 1959. Atualmente são cinco carros, de modelos célebres, como o Impala SS, Conversíveis e até uma Station Wagon Brookwood de duas portas. Todos sem qualquer restauração.

No filme, Ryan nos apresenta um a um. O estado de conservação vai se degradando à medida que isso acontece. O primeiro, um Impala SS preto, está em estado bem razoável — Bryan inclusive já providenciou um interior novinho.

O terceiro da fila é o Impala Hardtop vermelho que teve o interior destruído pelos guaxinins. Até chegar ao último, um Conversível em petição de miséria, que nem assoalho e motor tem. Mas percebe-se que para Ryan nada isso importa muito.

Chevys 1959: orgulho da coleção

Chama a atenção o orgulho com que Ryan vai mostrando cada um deles, falando de suas características particulares, suas qualidades e mostrando as poucas peças e acessórios que já conseguiu repor, como um singelo protetor de grade, para um carro que precisa literalmente de tudo para voltar à velha forma. Fala com grande otimismo, minimizando os estragos feitos pelo tempo, como se fosse a tarefa mais simples do mundo restaurar cada um deles.  

No final ele nos leva para uma voltinha em um Impala 1964, com o empolgante ronco de seu motor V8, 58 mil milhas rodadas e sem a marcha-a-ré. De acordo com Ryan, o Chevy de parabrisa quebrado e precisando também de muitos cuidados, foi danificado por um tornado e não rodava desde 1986. E já está de partida. Foi vendido a um cliente da Nova Zelândia.

Antes de assistir, não esqueça de ativar as legendas em Português, para acompanhar as descrições detalhadas de cada um desses Chevys 1959, verdadeiras maravilhas automotivas dos “anos dourados”.

É o melhor vídeo sobre carros antigos que você vai assistir hoje!

Grande dica do amigo Odair Ferraz


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados