MaxiBlog

Lula conhece o famoso Fusca Conversível de Itamar Franco

Fusca Itamar Franco

VW faz parte do acervo do Memorial em homenagem ao ex-presidente Itamar Franco, em Juiz de Fora-MG. Fabricado em 1993, conversível marcou a volta do Fusca

Em visita a Minas Gerais, o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quarta-feira (11) uma visita ao Memorial da República Presidente Itamar Franco, que fica em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Lá conheceu o Fusca Conversível 1993 que pertenceu ao ex-presidente e que foi encomendado pela Volkswagen, para marcar a volta do Fusca à linha de montagem, depois de sete anos. O icônico carro deixou de ser fabricado pela primeira vez em 1986 e voltou a ser produzido graças ao então Presidente Itamar Franco.

Atualmente com cerca de sete mil quilômetros rodados, o Fusca de Itamar Franco às vezes era visto nas ruas da cidade mineira, depois que ele deixou a Presidência da República e voltou a morar lá. Antes de ser Presidente, ele vivia em Juiz de Fora, de onde foi Prefeito. O carro chegou inclusive a participar de encontros de carros antigos da região.

Fusca Itamar Franco

Cerimônia de relançamento do Fusca, em 1993, com a presença de Itamar Franco


Para a cerimônia de relançamento do Fusca, que aconteceu no dia 23 de agosto de 1993, a Volkswagen encomendou à empresa de veículos especiais Sulam, a transformação de dois Fuscas, já que ela nunca produziu Fuscas Conversíveis no Brasil.

O branco pertence hoje ao acervo da própria VW. Esse azul não foi dado de presente ao Presidente Itamar Franco, como muita gente pensa. Foi comprado por ele por CR$ 470.223,00 (cruzeiros reais).

Fotos: Facebook Memorial da República Presidente Itamar Franco e divulgação VW


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados