MaxiBlog

Famoso Lincoln Continental de Rita Hayworth será leiloado

Lincoln Continentinental Rita Hayworth

O luxuoso carro fabricado em 1941 foi um presente do marido Orson Welles à estrela de Hollywood e permaneceu com ela por 30 anos

Quando pesquisamos imagens de automóveis de antigos astros do cinema norte-americano, essa foto abaixo, da estrela Rita Hayworth ao lado de seu Lincoln Continental Coupê 1941 é uma das mais constantes.

Lincoln Continental Rita Hayworth

Rita está entre as 25 maiores atrizes hollywoodianas de todos os tempos, de acordo com o Instituto Americano de Cinema. “Gilda”, de 1946, é um de seus filmes mais famosos.

No início dos anos 1940 ela namorava o não menos famoso ator e diretor Orson Welles (com quem se casaria depois) e ganhou dele esse magnífico automóvel em seu aniversário de 24 anos.

Rita ficou com seu Lincoln Continental por nada menos que 30 anos, sendo vista constantemente a bordo dele pelas ruas de Los Angeles. Durante a II Guerra Mundial, decidiu doar o para-choque dianteiro para que fosse reciclado e usado pelo Governo dos EUA em seu esforço de guerra.

Lincoln Continental Rita Hayworth

Em 1972 Rita Hayworth deu o Lincoln de presente para sua secretária, Frita Wolfe, que o vendeu tempos depois para o músico Aspen Pittman.

Nos anos 1980 ele passou a fazer parte do acerco da Art Astor Collection, com sede em Buena Park, Califórnia. Na época, foi totalmente restaurado, voltando ao padrão original, inclusive a cor verde de fábrica chamada “Paradise Green”.

Assim nasceu o famoso “Kit Continental”

Esse modelo de Lincoln Continental de Rita Hayworth trouxe uma grande novidade para o mundo dos automóveis na época: o estepe fora do porta-malas, apoiado sobre o parachoque traseiro. Quem levou a ideia para os Estados Unidos foi Edsel Ford. O então presidente do Grupo Ford — da qual faz parte a Lincoln — havia visto a novidade em carros esportivos europeus de baixa produção. Por isso, esse acessório ganhou o nome de “Kit Continental”.

Com chassi Nº H127443 e equipado com motor flathead V12 de 120 cv, esse maravilhoso e bem documentado automóvel de histórico único trocará de mãos novamente, em leilão organizado pela Worldwide Auctioneers que acontecerá nos dias 22 e 23 desse mês, em Alburn, no estado de Indiana.


Veja também

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados