MaxiBlog

Adam Driver viverá Enzo Ferrari no cinema

Adam Driver Enzo Ferrari

Longa terá também Penélope Cruz, como a esposa e Shailene Woodley, como a amante de Ferrari

Terá início ainda no primeiro semestre deste ano a produção de um filme que irá contar um período marcante da vida de Enzo Ferrari. A direção será de Michael Mann (“Colateral”, “Inimigos Públicos”, entre outros), que também assina o roteiro, ao lado de Troy Kennedy Martin. “Ferrari” é baseado no livro de Brock Yates “Ferrari – O homem por trás das máquinas”, que no Brasil foi publicado pela Editora Best Seller.

A produção conta um capítulo bem difícil da vida do “Comendador”. É ambientado em 1957, quando Ferrari havia acabado de perder seu filho Dino, estava em crise no casamento e sua famosa fábrica de superesportivos passava por uma séria crise financeira.

Adam Driver irá interpretar o papel de Enzo Ferrari. Mas o ator de “Star Wars”, “Casa Gucci” e “História de um casamento” não foi a primeira escolha do diretor. Para o papel foram cogitados antes os nomes de Christian Bale — o Batman — e Hugh Jackman — o Wolverine.

Penélope Cruz e Shailene Woodley: a esposa e a amante


A atriz espanhola Penélope Cruz — de “Mães Paralelas” — irá viver Laura, a esposa de Enzo Ferrari e Shailene Woodley — conhecida entre outros pelo filme “A culpa é das estrelas” e pela série “Big Little Lies” — será Lina Lardi, a amante do piloto e construtor de automóveis.

O projeto era um sonho de Michael Mann e teve início há mais de 20 anos, numa parceria com o falecido diretor Sidney Pollack, mas só agora irá ganhar as telas.


Veja também

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados