Coberturas

35º Encontro de Veículos Antigos no Mooca Plaza Shopping – São Paulo, SP

35 veiculos antigos mooca plaza

Surpresas de Páscoa

Trio de Mercurys foi destaque nessa edição de feriado. Curtimos também o pequeno fora-de-série nacional Pag Nick, criação de Anísio Campos para a Dacon

🎶 Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim
Um Mercury, dois Mercurys, três Mercurys assim
Um Mercury, dois Mercurys, três Mercurys assim
Coelhinho da Páscoa que cor eles têm
Azul, vermelho, preto também
Azul, vermelho, preto também 🎶

Mesmo com os festejos da Semana Santa, os antigomobilistas paulistanos prestigiaram o 35° Encontro de Veículos Antigos no Mooca Plaza Shopping, que aconteceu no Domingo de Páscoa, 17 de abril.


Destaque para os Mercurys — que por sugestão de Odair Ferraz, viraram tema da nossa paródia pascoal — modelo norte-americano difícil de ser encontrado assim em trinca nos encontros de carros antigos aqui no Brasil, principalmente quanto temos dois conversíveis iguais, ambos produzidos em 1948 — último ano do Eight, com design ainda pré II Guerra Mundial. O terceiro um não menos incrível Sport Sedan 1951, já no estilo da nova geração, disponível a partir de 1949.

By Anísio Campos


Dos diversos modelos brasileiros, vale ressaltar a presença de um sub-compacto fora de série projetado pelo mestre Anísio Campos (que nos deixou em 2019) a pedido da famosa concessionária Paulista Dacon: o Pag Nick. Com produção de cerca de apenas 150 unidades, tem chassi encurtado e motor AP da VW Saveiro, boa parte da carroceria em fibra de vidro e várias peças de acabamento também herdadas da Linha Volkswagen da época. Este foi fabricado em 1990.

Para os fãs da Fiat, um modelo italiano não muito conhecido aqui: o 124 Sport Coupê. Este vermelho do Mooca Plaza Shopping é um exemplar da terceira geração, fabricado em 1973. Esse carro foi fabricado também na Espanha pela Seat — então subsidiária Fiat — e que atualmente pertence ao Grupo Volkswagen.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados