Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Abril/2022 – Rio de Janeiro, RJ

Encontro mensal AGMH abril

Na edição da Páscoa, destaque para um norte-americano e um europeu

Dodge Brothers da década de 1930 tem características bem interessantes. Já o Tigra é um “novo clássico” da Chevrolet

17 de abril, Domingo de Páscoa. Parte dos expositores habituais do Encontro Mensal AGMH no Mercado Cadeg preferiu não tirar seus carros antigos da garagem e curtir o feriado em família.


Destaques

Mas mesmo assim, cerca de 40 ‘raridades’ participaram dessa edição, que prestou homenagem dupla de segmentos automotivos. O “Destaque Europeu”, foi o novo clássico Chevrolet Tigra 1998, um pequeno esportivo que a cada dia vem conquistando mais entusiastas no Brasil.

Lançado na Europa com as marcas Opel e Vauxhall, o Tigra foi importado para cá apenas em 1998 e 99. E vieram só 2.500 unidades. Aqui ganhou a logo Chevrolet. O motor 1.6 com 16 válvulas e injeção eletrônica é o mesmo adotado pelo Corsa GSi, versão esportiva não muito conhecida.

Encontro mensal AGMH abril

O Chevrolet Tigra veio da Europa


A outra homenagem foi para o “Destaque Americano” e quem ganhou o troféu foi o Dodge Brothers Coupê 1935 (apesar da placa 1933), que aparece em nossa foto principal. É um modelo raro até nos EUA e que, além de ter o famoso “banco as sogra”, tem outra característica bem interessante: os dois estepes, um em cada paralama.

A Dodge Brothers nasceu como uma empresa independente 1914, fundada pelos irmãos John Francis e Elgin Dodge (daí o nome). Com a morte de ambos em 1920, a empresa foi vendida para um banco de investimentos e em 1928 para a Chrysler Corporation (que hoje pertence ao Grupo Stellantis (Fiat e etc…).

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini e Guilherme Ramos

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados