Curiosidades

Uma coleção de caminhões bem antigos está à venda

Coleção caminhões antigos

Acervo fazia parte do Hays Museum Antique Truck, que fechou as portas em 2013. São 38 exemplares. O mais antigo foi fabricado em 1903

O norte-americano AW ‘Pop’ Hays foi caminhoneiro a vida inteira, iniciou sua carreira de mais de 50 anos ainda na década de 1920. Começou atrás do volante e terminou, aos 76 anos, dono de uma bem-sucedida transportadora.

Mas o gosto por caminhões estava no sangue. Ao se aposentar, começou a comprar exemplares bem antigos e a restaurá-los. Em poucos anos já possuía uma quantidade suficiente para criar um museu. Assim nasceu em 1986 o Hays Museum Antique Truck, na cidade de Woodland, Califórnia.

‘Pop’ morreu em 2008, aos 92 anos. Sem seus cuidados, logo o museu entrou em decadência. Apenas cinco anos depois, acabou fechando e grande parte do acervo de 90 exemplares foi transferida para o famoso National Automobile Museu, em Reno, no estado de Nevada.

Coleção caminhões antigos

A mudança do acervo para Nervada, em 2013


A partir daí, há poucas informações disponíveis. Conseguimos apurar que seria construído um espaço especialmente para os antigos caminhões. Mas não sabemos se isso de fato se concretizou. Descobrimos também que 42 desses veículos ainda permaneciam no museu de Reno em agosto de 2020.

Agora, parte do antigo acervo será vendida em um leilão promovido pela Mecum Auctions, que acontece entre em dias 22 e 24 de março, em East Moline, Illinois.

São 38 caminhões e picapes, de diversos anos e modelos, e várias marcas, algumas absolutamente desconhecidas hoje.

O mais antigo foi fabricado em 1903 e o mais moderno em 1953. Selecionamos uma dúzia deles. Você pode conhecer todos os lotes e seus detalhes (em inglês), visitando o site da Mecum.


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.