Curiosidades

Os motorhomes de antigamente

Motorhomes de antigamente

Eles nasceram nos Estados Unidos há mais de um século e foram inspirados nas velhas caravanas dos pioneiros. No início os modelos eram bem bizarros!

Quem um dia não sonhou sair por aí sem destino certo, sem dia e hora para voltar, a bordo de um motorhome ou rebocando um bem equipado trailer?

Atualmente, os “Veículos de Recreação” (do inglês ‘Recreational vehicle’) — como são tecnicamente chamados — são equipados com o que há de mais moderno em termos de conforto e tecnologia para quem tem espírito de aventura e quer curtir as estradas. Pode-se passar meses viajando, sem sentir falta de casa.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876
motorhomes de antigamente

A cultura campista nasceu nos Estados Unidos e foi influenciada pelas antigas caravanas de pioneiros que cruzavam o país, tendo suas próprias carroças como moradias provisórias.

De acordo com a Recreational Vehicle Industry Association, hoje cerca de 8 milhões de famílias americanas possuem um trailer ou motorhome. E eles viajam em média 26 dias por ano. No Brasil este hobby também tem tido um grande crescimento nos últimos anos.

Mas nem sempre foi assim. Os ‘Veículos de Recreação’ nasceram há mais de 100 anos, praticamente junto com o advento do automóvel. No início, eram apenas veículos bastante improvisados, fabricados no fundo do quintal, muitas vezes com projetos estranhos, que imitavam literalmente uma casa. Oficialmente, o primeiro motorhome fabricado com fins comerciais foi apresentado no famoso Madison Square Garden em 1910. Pela primeira vez um veículo deste tipo vinha equipado com banheiro. Antes disso, o viajante tinha que se virar na floresta que encontrava à beira da estrada…


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.