Clássicos em video

Maserati Classiche anuncia novo programa de Certificação de Autenticidade

Mistral 3700 1969 foi o primeiro carro a ser certificado por esse departamento dedicado à preservação de seus modelos clássicos. Foram checados mais de 300 itens, de acordo com documentação da época

O Maserati Classiche é o departamento que protege e promove a preservação e originalidade do patrimônio automotivo da empresa. Um serviço de atendimento exclusivo – dedicado aos clientes e colecionadores da Marca – passou a incluir também um processo de Certificação de Autenticidade.

O primeiro carro certificado pelo programa é um Mistral 3700, construído em março de 1969, com as cores prata Auteuil.  Ele recebeu um certificado de originalidade após uma verificação completa (com mais de 300 itens checados), comparando com todos os documentos mantidos por seu Arquivo Histórico.

Maserati Classiche

Mistral 3700 1969 (no alto da foto) foi o primeiro Maserati certificado


Maserati Classiche: apoio à preservação

O processo de certificação é garantido por um comitê de especialistas e é oferecido para os carros Maserati fabricados há mais de 20 anos, além das séries especiais, incluindo aqueles do passado recente, como o MC12 e as edições limitadas do Quattroporte. Também está incluído no programa um serviço de manutenção para pequenos reparos internos e manutenção de rotina, bem como um serviço de Detalhamento de Carros sob demanda.

O programa Maserati Classiche presta aos colecionadores serviços de apoio à preservação dos automóveis e restauro de cada detalhe, condizentes com o padrão original. Um plano de serviço dedicado oferece aos proprietários de carros Classiche, Youngtimer e Speciali o acompanhamento nas várias etapas dos trabalhos de manutenção ou restauração realizados.

A próxima etapa do programa Maserati Classiche consiste em uma série de grandes atendimentos, previstos para 2022 e a serem atendidos pela própria Maserati, com a inclusão da gestão de peças de reposição “Classiche” e assistência e suporte com restauração.

Entre as principais tarefas da Maserati Classiche está a fabricação de peças de reposição que não estão mais disponíveis no mercado, seguindo as indicações dos projetos originais. O processo utiliza o que há de melhor em tecnologia para melhorar a confiabilidade e funcionalidade dos componentes, sem alterações em sua aparência estética.

Texto, fotos e vídeo: Maserati Classiche


Veja também

Espalhe por aí!

Novidades dos Classificados