Coberturas

Encontro Mensal VW Clube do Rio de Janeiro, RJ – Setembro de 2021

Encontro VW Clube Setembro

Agora é todo mês no bairro de Noel

Em setembro, dividindo as atenções com os Volkswagens, um certo italianinho fabricado nos anos 1940

O tradicional VW Clube RJ realizou no mês passado a convite, um encontro de carros antigos no Shopping Boulevard, cuja cobertura você viu aqui no Maxicar. O sucesso foi tamanho, que o evento passou a ser mensal.

Então, se você possui ou é fã do Fusca e de outros VW refrigerados a ar, já sabe que tem um encontro marcado todo 1º domingo de cada mês, no estacionamento desse shopping center que fica no bairro de Vila Isabel.

Mas se você não é o feliz proprietário de um modelo da Família Volkswagen, não se desespere! O evento democrático é aberto a carros antigos de outras também marcas também. Quer ver só?

Um certo italiano


Na edição de setembro, que aconteceu no último domingo, dia 5, um dos destaques foi um Fiat 1100 B 1947, cheio de acessórios de época e com charmosa pintura em dois tons, vermelho e preto. O italianinho é um velho conhecido dos antigomobilistas cariocas, já que pertence a Orion Ximenes há 40 anos e foi restaurado no ano passado.
Orion é o que podemos chamar de multimídia: além de ator de TV com participação em várias novelas, é dublador, ator de comerciais, desenhista e artista plástico. Além do mais, curte e coleciona miniaturas e brinquedos antigos. Embora tenha levado ao evento o seu Fiat italiano, é também proprietário de um belo Fusca 1966 na cor verde Amazonas. Então, está tudo “em casa”. Um detalhe: a tela que aparece na frente do Fiat, foi o próprio Orion quem pintou.

Entre os VW refrigerados a ar alguns destaques foram o Fusca Super Beetle 1303 Cabriolet 1979, que aparece todo exibido em nossa foto principal e sobre o qual já falamos mês passado; uma dupla de 1300 L, ambos brancos e impecáveis, fabricados na segunda metade dos anos 1970; e o Karmann Ghia Coupê vermelho 1969.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Organização do Evento

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.