Coberturas

Encontro VW Clube RJ de Automóveis antigos – Rio de Janeiro, RJ

VW Clube RJ

I Love Fusca!

Evento em Vila Isabel teve a participação de quase 140 VWs, entre eles um raro “Série Love” 1984

O VW Clube RJ realizou no último domingo, 1º de agosto, um encontro de automóveis antigos, aberto a Fuscas de qualquer ano e demais Volkswagens fabricados até 1991. Foi uma espécie de volta às origens para esse tradicional clube carioca, fundado em 1999 e que em seus primeiros anos fazia seus encontros mensais sempre no 1º domingo de cada mês no bairro Tijuca.

O evento aconteceu no Shopping Boulevard, em Vila Isabel, e os cerca de 140 carros antigos participantes ocuparam dois andares do estacionamento.

Encontro VW Clube RJ

VW Fusca “Série Love” 1984. Destaque para o adesivo lateral


Entre os Fuscas, destaque para o “Série Love” 1984, uma a versão especial lançada em 1984 para marcar as Bodas de Prata da fabricação do Fusca aqui no Brasil, que teve início em 1959. Lembrando que ele começou a ser vendido no Brasil em 1950. Eram VWs importados da Alemanha, que eram apenas montados aqui.

Chamado oficialmente pela Volkswagen apenas de “Série Especial”, o Fusca “Série Love” foi limitado a 2.500 unidades, todas na cor metálica Azul Copa. O motor era o 1600 a álcool e o acabamento era caprichado, com parachoques na cor do carro com borrachões, volante espumado, bancos com padrão especial e assoalho acarpetado. Nas laterais e no vidro traseiro adesivos “Eu amo Fusca”.

Encontro VW Clube RJ

VW Super Beetle 1303 Cabriolet 1979

Chevrolet Tigre 1946
R$ 170.000,00

Ford Verona GLX 1.8
R$ 30.000,00

DKW Belcar 1963
R$ 80.000,00

Alfa Romeo 2300 Ti4 1985
R$ 95.000,00

Porsche 924 1977
R$ 150.000,00

VW Fusca 1300L 1977
R$ 35.000,00

Ford Corcel de Luxo
R$ 30.000,00

VW Saveiro Summer 1996
R$ 70.000,00

VW Fusca 1300 1968
R$ 35.000,00

VW Kombi 1973
R$ 150.000,00


Outro Fusca muito admirado no evento foi também azul. O alemão VW Super Beetle 1303 Cabriolet 1979. Uma das principais características desse modelo, além é claro do fato de ser conversível, é ter o parabrisa curvo e maior e painel de instrumentos “tridimensional” no lugar do plano dos Fuscas convencionais. Essas modificações foram exigidas pela legislação norte-americana da época.

Fotos: Organização do evento
Texto e edição: Fernando Barenco


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