Clube News

Clube de carros antigos de Minas Gerais mostra seu acervo no Instagram

CAARR, de Conselheiro Lafaiete, tem em seu plantel exemplares que se destacam pelo estado de conservação e originalidade. Conheça alguns!

O CAAR — Clube de Autos Antigos Rota Real — que tem sede em Conselheiro Lafaiete-MG e sócios também em outras cidades da região, fez em seu perfil no Instagram uma galeria com o acervo dos carros antigos pertencentes a seus sócios.

Nos chamou a atenção o excepcional estado de conservação e o altíssimo índice de originalidade da coleção do clube. Vários desses carros, inclusive, já tivemos o prazer de conhecer pessoalmente. E de fato são tudo isso que parecem nas fotos.

Selecionamos dez deles aqui, com uma foto e a descrição. Se quiser conhecer outros carros dos sócios do Clube de Autos Antigos Rota Real, e/ou ver mais fotos desses mostrados aqui, visite o perfil do clube no Instagram.


Dodge Magnum 1979

Acervo carros antigos

Marron Sumatra com teto bege claro e interior marrom com tecido exclusivo da linha Dodge. Foi o modelo top de linha na sua época, juntamente com o Dodge Le Baron, que só era disponibilizado na carroceria de 4 portas. Carro muito original, em uma configuração incrível e de uma qualidade indiscutível. Premiado no Encontro Anual do Automóvel Antigo, realizado em Juiz de Fora-MG, em 2019.

Ford Rural Luxo 4×2 1972

Acervo carros antigos

Azul Turquesa/Branco Nevasca, com 58.000 Km, sem restauro. O cofre do motor ainda conta com a pintura de fábrica e ostenta o emblema da Concessionária CISA no capô, onde ela foi comprada 0km. Modelo de Luxo, mais adequada a passeios e viagens, pois tem tração 4X2 e suspensão dianteira com molas espirais. O acabamento é mais luxuoso também. Foi premiada no Encontro Paulista de Autos Antigos, realizado em 2015, em Campos do Jordão – SP.

Ford Corcel GT XP 1972

Acervo carros antigos

É o belo exemplar que escolhemos para a foto principal dessa matéria. Uma versão muito rara do Corcel. E esse exemplar é especial por se tratar de um carro sem restauro, extremamente original… 80% da pintura original de fábrica. Uma verdadeira peça de coleção. Todos os seus mostradores do painel funcionam, motor regulado que funciona como um relógio suíço. Tem manual do proprietário e chave reserva. As Lanternas traseiras com frisos são um acessório de época. A versão XP conta com um carburador francês de corpo duplo e comando especial, fazendo com que ele não seja apenas um esportivo de aparência. Esse anda forte!

VW Saveiro Summer 1.8 1996

Acervo carros antigos

Uma dos mais desejados modelos da chamada “geração quadrada” da VW, dos anos 1980 e 90, por causa de sua pegada esportiva. Além das faixa decorativas, tem rodas de liga leve aro 14, saias laterais, parachoques e retrovisores da cor do veículo, entre outros detalhes que diferenciam a versão Summer da Saveiro das demais. Este exemplar tem apenas 71 mil km rodados. Recebeu pintura nova e verniz nas ripas da caçamba. O restante é ainda de fábrica.

VW Fusca 1.600 S Bizorrão 1975

Acervo carros antigos

Na cor Amarelo Imperial, é o famoso Bizorrão. Belo e raro exemplar, com configuração esportiva de época bem diferenciada e de fábrica equipado com motor 1600 de dupla carburação e escapamento lateral, rodas aro 14 de VW Brasília com pneus em medida mais larga, bancos reclináveis, volante esportivo de 3 raios, manopla de câmbio esportiva, conta giros ao lado do velocímetro e manômetros medidores de pressão do óleo, temperatura e relógio analógico.

Chevrolet Impala hardtop 1961

Motor 235 com 73.000 milhas originais. Exemplar em excepcional estado. Lançado em 1957, o Impala foi um marco na indústria automobilística norte americana. Foi introduzido para ser a opção topo de linha da Chevrolet, acima dos Bel Air e Biscayne. Hoje é um grande ícone mundial entre os carros clássicos.

Santana GLS i 1994

Acervo carros antigos

Vermelho Dinastia com apenas 21.000 km rodados. Este exemplar é completo de opcionais, possui toca-fitas original, pneus e estepe de época, adesivos genuínos em seus vidros originais, as famosas rodas modelo “bananinha”… inclusive no detalhe do seu som pode-se observar ao lado dos auto-falantes traseiros os twiters de torre que são raros e originais VW, para complementar o sistema de áudio desse famoso sedã de luxo da marca.

Opala Gran luxo 1974

Vermelho vinho 4100, com câmbio automático. Carro sem restauro e bastante raro pela sua configuração e estado de conservação. O top de linha da Chevrolet naquele ano. Premiado no Encontro Anual do Automóvel Antigo, realizado em Juiz de Fora-MG, em 2013.

Ford LTD 1979

Exemplar automático, rara combinação de cores Bege Champagne com teto de vinil marrom. Tem apenas 39 mil km rodados. Pintura, vinil e cromados de fábrica. Estepe nunca foi ao chão.  Premiado no Encontro Brasileiro de Automóveis Antigos, de Águas de Lindóia – SP, em 2017.

Chevrolet C10 1973

Na chamativa cor Amarelo Grand Prix. Pick-up sem restauro. Possui pintura original de fábrica, e apenas 65.000 km rodados. Estado de conservação admirável. Entre as mais novas do Brasil.


Veja também

Espalhe por aí!
  • 265
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    265
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

ANUNCIE GRÁTIS!

Web Stories

Onde foram parar as nossas peruas? Nosso conteúdo um junho – Carros antigos Carros diferentes, nomes iguais