Curiosidades

Um Hot Rod feito em madeira de lei

Hot Rod madeira

Carroceria segue as medidas exatas e tem todos os detalhes do carro original. Foi fabricada por um experiente construtor de barcos

O grande barato dos hot rods é o fato de serem sempre frutos de muita criatividade e exclusividade, não havendo dois carros iguais. A não ser é claro, se forem deliberadamente copiados de outro… mas essa não é a filosofia!

Mogno e carvalho

O construtor desse Ford Modelo A 1931 levou esse conceito à máxima potência. Usando um chassi original, fez uma carroceria idêntica à genuína com estrutura de carvalho recoberta por chapas de mogno, uma madeira nobre nativa do Brasil e de flores tropicais de outros países.

O incrível trabalho é fruto do talento de um experiente e premiado fabricante de barcos, que empregou as mesmas técnicas na realização impecável deste Ford Roadster Hot Rod.

Para um acabamento impecável foram necessárias nada menos que 12 demãos de verniz, sendo depois pacientemente lixado com finas lixas 600, para um acabamento mais uniforme e acetinado.

V8 Flathead

Mecanicamente, esse Hot Rod de madeira segue a receita tradicional, com motor Ford V8 Flathead 8AB de 1949, com câmbio de três marchas. A carburação é dupla com filtro de ar com detalhes também em madeira. Um charme!

Grande parte dos acabamentos são em aço inox, como os coletores de escape, maçanetas, dobradiças e parachoques.

O carro encontra-se no estado norte-americano de Nova Jersey e está a venda no site do Hemmings pelo sistema de leilão, que se encerra em dez dias. Quando escrevíamos essa matéria, o maior lance era de US$ 12 mil, valor insuficiente para atingir o preço de reserva, que não está informado no anúncio.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Hemmings


Veja também

Deixe seu comentário!

Tags

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.