Morto hoje, aos 99 anos, marido da Rainha Elizabeth II teve sua vida sempre às voltas com carros dos mais variados estilos
Quem assiste a série ‘The Crown’, na Netflix já teve a oportunidade de ver inúmeras cenas retratando o Príncipe Philip a bordo de carros esportivos, nas diversas fases de sua vida mostradas até aqui.

Na vida real, o homem que desposou a Rainha Elizabeth II em 1947 e que morreu hoje, 9 de abril, aos 99 anos, sempre foi um fanático por carros e outros veículos, principalmente os mais velozes. O primeiro passeio que fez com sua futura esposa foi em 1939. O casal curtiu os arredores de Londres a bordo de um conversível MG.
A paixão por dirigir era tamanha, que Príncipe Philip só entregou sua carteira de motorista há dois anos, aos 97, quando capotou com um Range Rover da Família Real, ferindo levemente os ocupantes de outro carro.
Em 2019, por ocasião do acidente, o jornal inglês Daily Mail publicou uma seleção de fotos antigas que retratam o Príncipe em carros, nas mais diversas situações. Reproduzimos aqui algumas delas.
Em 1957 experimentando o esportivo Jaguar XKSS Visitando à Leyland, fábrica dos famosos ônibus londrinos Em 1964 com a filha Princesa Anne, em seu Alvis TD21 Drophead Coupê Dirigindo uma Van Morris com a Rainha Elizabeth II. 1960 Ele e a Rainha num Land Rover Série I, em 1955 Experimentando seu novo Hilmann 1963, que buscou na fábrica Testando um Aston Martin no circuito de Goodwood, 1953 Em 1962, num Fiat 500, durante visita à fábrica em Turim – Itália Com seu exclusivo Ogle Triplex Scimitar GTS 1965, com teto de vidro Testando um taxi movido a gás, em 1999
Fotos: Daily Mail
Deixe seu comentário!