Curiosidades

Aston Martin DB5 Junior: do cinema para a garagem da criançada

Aston Martin DB5 Junior

Em escala perfeita de 3/4 e carroceria em fibra de carbono, réplica elétrica tem preço de carro de verdade

O mais famoso carro do agente secreto James Bond agora tem uma versão para a garotada. A Empresa britânica “The Little Car Company” acaba de lançar o Aston Martin DB5 Junior. Com ¾ do tamanho de um modelo real, ele tem carroceria em fibra de carbono, chassi de alumínio e motor elétrico. Pesa 270 kg.

Há duas versões de motorização, e a mais potente pode atingir até 60 km/h. As rodas têm 10 polegadas e os freios são a disco ventilado. Nenhum detalhe interno ou externo do DB5 de verdade foi esquecido. O DB5 Junior tem painel completo, rodas raiadas de cubo rápido e uma variada paleta de cores, combinando carroceria e forrações.

De acordo com o fabricante, o projeto usou uma varredura 3D completa de um Aston Martin DB5 1963 em tamanho real, o que garante grande precisão em termos das escalas de cada detalhe do carro. Tem 3,05m de comprimento por 1,12m de largura, tamanho suficiente para uso também por adultos.

Mas o preço do Aston Martin DB5 Junior não é brincadeira! A versão de entrada custa 35 mil libras, enquanto a Vantage — mais potente — sai por 45 mil libras. Com a cotação da libra hoje a R$ 6,83 os pais que quiserem fazer esse mimo para os filhos, teriam que desembolsar cerca R$ 307 mil.

Este é o segundo projeto da “The Little Car Company”. Seu primeiro lançamento foi o igualmente perfeito Bugatti Baby II, réplica em escala do famoso Bugatti Type 35 da década de 1920.

Bugatti Baby II

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: divulgação The Little Car Company

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.