Clássicos em video

Uma fábrica de peças de Kombi em São Paulo

Pequena empresa de Suzano reproduz vários componentes da lataria, para reposição. Uma mão na roda para entusiastas e restauradores

Achamos no Canal JB4Auto do Youtube essa oficina de Suzano, no interior de São Paulo, que fabrica peças de latarias de reposição para Kombis antigas, fabricadas até 1975, as famosas ‘Corujinhas’.

No vídeo se observa que é um trabalho bem artesanal. Foi mostrada uma prensa para a estampagem das chapas, mas parece que muita coisa feita a mão mesmo, graças ao talento do pessoal que trabalha lá.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

O vídeo não traz nenhuma informação sobre a empresa, mas no finalzinho é possível ver um banner no fundo do galpão com os dizeres NZN Autoparts – (11) 4748-3368. Pesquisando sobre a empresa no Google, descobrimos esse Blog, que por sinal anda meio abandonado, mas que divulga bem o trabalho legal que eles fazem (ou faziam) não só para Kombi, mas também diversos outros modelos de carros antigos sob encomenda.

Talvez agora tenham se especializado nesse nicho de mercado, que é sem dúvida o clássico da moda em todo o mundo: a ‘velha senhora’.

Há alguns meses publicamos uma matéria a respeito de uma empresa de Taiwan, na Ásia, que fabrica peças para carros clássicos, incluindo a Kombi. O pessoal fã do modelo pirou com a notícia. Nos comentários apareceu gente até querendo fazer orçamento e encomenda.

Então, para eles, está aí uma boa notícia. Uma fábrica de peças de Kombi aqui mesmo no Brasil.

Empresa de Taiwan fabrica carros clássicos quase por inteiro

Deixe seu comentário!

Tags

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.